Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

(José Saramago)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

09/01/2017

  • Vereador vira Caso de Polícia em Londrina.

    Desacato leva vereador novamente à delegacia

    Redação Paiquerê

    Boletim de Ocorrência Boa Aberta (2)O vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, se envolveu novamente em uma confusão. Desta vez, o fato foi registrado na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do jardim do Sol. Em entrevista a reportagem da Rádio Paiquerê, ele afirmou que vai realizar uma “blitz da saúde” na cidade, visitando todas as UPAS, UBSs e outras unidades da cidade.

    Da mesma forma que fez na semana passada, foi até o local para fiscalizar o trabalho dos médicos e enfermeiros. Segundo o vereador, várias pessoas entraram em contato pro meio do aplicativo WhatsApp reclamando da demora para serem atendidos, relatando aproximadamente 12 horas de espera.

    Ele tentou entrar em contato com o prefeito Marcelo Belinati (PP) e não foi atendido. “Por volta das 20h40, eu liguei para o prefeito Marcelo Belinati, ele não nos atendeu, deixei uma mensagem gravada no WhastApp do prefeito. Liguei para o secretário de Saúde, está tudo gravado no meu celular”, afirmou.

    Chegando na UPA, ele percebeu que estava faltando médicos no plantão. “Chegando na UPA do Shangri-lá, eu com meu advogado, minha esposa e mais um amigo filmando, constatamos que não tinha médico. Ou seja, tinham quatro médicos escalados e um só no plantão”. Boca Aberta afirmou que foi negado o acesso para verificar a escala da enfermeira chefe e ele começou entrevistar as pessoas que estavam esperando.

    Após 40 minutos, foi fraqueado a entrada do vereador. Segundo ele, a população começou avisar que os médicos estavam chegando pelos fundos da unidade. A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados para conter os ânimos e parte dos médicos e enfermeiras foram até a delegacia representar novamente contra o vereador. Eles alegam que estão recebendo ameaças de morte nas redes sociais, resultado dos transtornos que Boca Aberta tem causado na unidade de saúde.

    Também foram relatadas agressões, que são negadas por Boca Aberta. “Não houve nenhum tipo de agressão, está tudo filmado, tudo gravado. A agressão houve, por parte dos funcionários com o povo, agressão moral”.

    O vereador explicou o erro. “Está simplesmente acontecendo o seguinte, eles colocam o médico escalado, concursado do município e esse médico vai dar plantão em outro hospital, plantão particular e larga a UPA. A enfermeira chefe do plantão, junto com os outros médicos, que estão escalados, há um corporativismo muito grande, que só quando há uma grande aglomeração, eles ligam para os médicos voltarem e entrarem pelas portas do fundo”, afirmou.

    Boca Aberta afirmou que vai formalizar a denúncia no Ministério Público e vai continuar fiscalizando o trabalho dos médicos em Londrina.

    Audio Player

    Boletim de Ocorrência Boa Aberta (3)Boletim de Ocorrência Boa Aberta (4)Boletim de Ocorrência Boa Aberta (1)

     

Cometários

Postagem em questão: “Desacato leva vereador novamente à delegacia”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também