Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Não ser amado é falta de sorte, mas não amar é a própria infelicidade.

(Albert Camus)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

18/06/2017

  • Casal morre carbonizado.

    Casal de idosos morre carbonizado dentro de casa em Colombo; suspeita é que incêndio foi proposital

    Por Denise Mello e Antonio Nascimento, Banda B e Blog do Gildo Alves.

    Casa ficou destruída em Colombo – Foto: Banda B

    Um casal de idosos morreu carbonizado durante um incêndio em uma casa durante a madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Tudo indica, segundo parentes e vizinhos, Alice Ribeiro Raio, de 76 anos, tenha colocado fogo na casa de forma proposital provocando a morte dela e do marido,  Adão Raio Filho, de 86, que tinha as duas pernas amputadas e vivia entre a cama e uma cadeira de rodas. Um inquérito deve ser aberto pela polícia para investigar as causas do incêndio.

    O fogo começou por volta das 3 horas desta segunda-feira (18) na casa de madeira, localizada na Rua Campo do Tenente. Rapidamente, o incêndio se espalhou pela casa e atingiu outras três residências vizinhas. Os moradores das casas ao lado conseguiram sair a tempo, mas o casal morreu carbonizado.

    A moradora Jenifer Keli,  vizinha do casal, contou como percebeu o fogo. “Estava dormindo com meu filho de 4 anos quando vi um clarão na janela e vi o fogo. Saí correndo, gritando e alertei todo mundo. Minha casa ficou destruída, perdi móveis também, mas felizmente eu e meu filho nos salvamos”, afirmou a vizinha.

    Segunda vez

    Tanto vizinhos como um genro do casal confirmaram que a idosa já tinha tentado colocar fogo na casa há cerca de um mês, mas amigos conseguiram apagar o fogo a tempo. “Como que deixaram eles sozinhos? Os parentes foram avisados que ela tinha tentado por fogo na casa e deixaram eles ali?”, questionou uma vizinha, sem se identificar.

    O genro do casal, Pedro Amaral de Brito, foi até o local do incêndio e confirmou que a sogra tinha tentado colocar fogo na casa, mas ninguém imaginava que ela poderia fazer isso de novo. “Minha sogra quis por fogo na casa, mas a gente não imaginava que ela fosse causar essa tragédia. Minha esposa cuidava deles e vinha todos os dias aqui. Meu genro não tinha as duas pernas e estava bem doente, mas ela estava bem. Não sabemos como ela pode fazer isso”, afirmou.

    A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Segundo a PM, tudo indica que não houve chance do casal escapar. “Quando chegamos, a casa estava destruída e o casal carbonizado. Os dois corpos estavam num dos quartos. O homem não tinha as duas pernas e os dois não tiveram como escapar. Agora, a delegacia do Alto Maracanã deve investigar o caso e a perícia vai apontar as causas do fogo”, informou o cabo Ranunfo, da PM.

    Outras três casas de alvenaria também foram danificadas pelo fogo, mas ninguém ficou ferido. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico legal.

Cometários

Postagem em questão: “Casal de idosos morre carbonizado dentro de casa em Colombo; suspeita é que incêndio foi proposital”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também