Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

(Vincent Van Gogh)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

09/10/2017

  • Ao encontro com a Mãe Aparecida.

    Romeiros caminham pela Dutra para encontro com a Mãe Aparecida

     

    A Rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro (RJ) a São Paulo (SP), já é caminho certo para Romeiros que trazem no coração a fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Apesar de existirem outras rotas que levam os devotos até a Basílica, o movimento é intenso e inevitável durante esta época do ano.

    Santuário Nacional que está no meio das duas capitais brasileiras ligadas pela grande rodovia, recebe milhares de peregrinações a pé. É gente que vem na esperança de voltar o olhar a Rainha do Brasil e protagonizar a grande Festa do Jubileu dos 300 anos, nestes dias 10, 11 e 12 de outubro.

    Já o fotógrafo oficial do Santuário Nacional de Aparecida, Thiago Leon, fez registros que dispensam grandes apresentações. É só mergulhar nos rostos, nos detalhes e na beleza que representa a fé desses brasileiros que vão em busca do encontro com a Padroeira de toda a imensidão de católicos de todo o Brasil.

    Thiago Leon
    Thiago Leon
    O Casal José Augusto e Dulce

    José Augusto e Dulce, de Guarulhos (SP), são casados e estão em peregrinação, pois em 2011, José Augusto, muito debilitado, esteve 45 dias internado. Ele perdeu os movimentos do lado esquerdo e levou um ano para se recuperar. Agora vão celebrar o Jubileu e agradecer a Nossa Senhora Aparecida por todas as graças recebidas. Eles reforçam a solidariedade e o apoio das pessoas durante a caminhada. " É difícil, mas, com fé é que se consegue", disse José Augusto.

    Thiago Leon
    Thiago Leon
    Erasmo reza o terço durante o caminho

    O taxista Erasmo, de Mangaratiba (RJ), reza o terço pelo caminho e se emociona, tamanho o amor que sente por Aparecida.

    Thiago Leon
    Thiago Leon
    Luiz caminha para agradecer a saúde de sua mãe e da sua filha

    Já o Luiz, de Itaquaquecetuba (SP), lembra o falecido pai que tinha uma devoção muito forte por Aparecida, mas o motivo principal da caminhada rumo ao Santuário Nacional de Aparecida é a gratidão pela saúde, tanto da mãe, quanto da filha que passaram por momentos difíceis. Ele ressalta que o esforço físico é duro, mas que a fé o motiva a continuar.

Cometários

Postagem em questão: “Romeiros caminham pela Dutra para encontro com a Mãe Aparecida”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também