Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

As palavras não devem ser esbanjadas, pois podem faltar quando for necessário que seu peso influa em alguma circunstância decisiva da vida.

(Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol))

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

10/05/2018

  • Farra das diárias.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Vereadores são denunciados no Gaeco por uso indevido de diárias

    Resultado de imagem para imagem gaeco paraná

    Farra das diárias.

    A denuncia foi protocolada pelo estudante de direito Gustavo Fernandes Borille, o documento cita os vereadores Alécio Espinola (PSC), Josué de Souza (PTC), e Albino Junior (PSDC), conhecido como Damasceno Junior. Segundo a denuncia, “os legisladores estariam solicitando e obtendo diárias para realizar viagens com justificativas vagas” e que “essas justificativas, nada tem a ver com as atribuições legais dos vereadores”.

    No documento, entre outras viagens, consta uma reunião que teria sido agendada para os dias 6,7 e 8 de março deste ano em Curitiba entre os vereadores Alécio Espínola e Josué de Souza, com Julio Reis, secretário da Segurança Pública e com Cida Borghetti, na época vice-governadora do Estado. Atualmente é lei na Câmara de Vereadores, a entrega de uma declaração que confirme a reunião. Segundo a Câmara, há declarações que atestam a visita a Secretaria de Segurança Pública, mas nada foi apresentado em relação a visita ao gabinete da vice-governadora.

    Em relação ao vereador Damasceno Junior, segundo a denúncia, constam várias visitas a gabinetes e deputados, o que conforme o estudante de direito, em seu entendimento configura “visitas políticas”, e segundo a lei que rege as diárias na Câmara, as reuniões devem ser “para tratar de assuntos de interesse do Poder Legislativo ou do Município de Cascavel”.

    O documento foi protocolado na 7ª promotoria de justiça de Cascavel, Gaeco, e pede “que a denúncia seja convertida para inquérito civil”, além da “oitiva dos vereadores denunciados” e o “reconhecimento da ilegalidade das diárias recebidas e consequente ajuizamento de ação judicial cabível”.

    A equipe entrou em contato com os vereadores por telefone e segundo Alécio Espinola, ele ainda não tomou conhecimento da denúncia. Josué de Souza, afirmou que fez o procedimento certo sobre as diárias que ele recebeu, e disse que ainda não foi notificado e não sabe exatamente do que se trata. Já o vereador Damasceno não estava em seu gabinete no momento da ligação e também não atendeu o celular. 

    Resultado de imagem para imagem, câmara de Vereadores de cascavel pr

    Denúncia, farra das diárias em Cascavel Pr.

Cometários

Postagem em questão: “Plantão Os Cobras da Notícia - Vereadores são denunciados no Gaeco por uso indevido de diárias”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também

[x] Fechar