Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Depois de certa faixa, depois de garantir o conforto necessário, dinheiro é apenas troféu. Ter muito dinheiro é ter muitos troféus, que atestam que você foi bem-sucedido no que fez.

(Silvio Santos)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

08/10/2018

  • Festa da Padroeira em Londrina.

    Religião - Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado

    Fonte: CBN

    Resultado de imagem para imagem, santuário da senhora aparecida em londrina

    São nove missas programadas para todo o dia, a tradicional benção dos carros e das crianças e a coroação da Santa à noite.

    O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova preparou uma intensa programação para comemorar a festa da Padroeira do Brasil. O tríduo em homenagem à Santa vai até quarta-feira, sempre às 19h30. Este ano o tema é “Em Jesus, com Maria, em defesa da vida!” A fé e a devoção devem levar cerca de 25 mil pessoas para as nove missas programadas e para as diversas atividades para o dia. Segundo a coordenadora geral da festa, Lilian Strass é um dia muito importante para a Igreja Católica de Londrina.

    A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. A paróquia recebeu o título de Santuário em 1997 pelo então arcebispo Dom Albano Cavalin. Há mais de 20 anos, muitos fiéis que não podem ir até o Santuário em Aparecida do Norte (interior de São Paulo) participam da festa aqui na cidade. Os voluntários trabalham há cinco meses para ajeitar tudo. Durante todo o feriado, os fiéis vão poder visitar as diversas barracas das pastorais, que vendem comidas, artesanato e artigos religiosos. Padres irão atender as confissões. A tradicional benção dos carros acontece ao meio-dia. Logo depois, terá benção especial para as crianças. A coordenadora explica que um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a procissão luminosa, depois da última missa (18h) e a coroação da imagem da Santa (20h) com direito a show pirotécnico e muita festa.

    Para quem vai participar da bênção dos carros, preste atenção no trânsito. Algumas ruas que dão acesso ao Santuário ficam fechadas. O trajeto correto é o seguinte: rua Araguaia, avenida Rio Branco, rua Tietê e depois, rua Grajaú.

Cometários

Postagem em questão: “Religião - Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também

[x] Fechar