Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Nunca troque o que mais quer na vida pelo que mais quer no momento.

(Bob Marley)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

10/10/2013

  • Casa de Detenção de Pedrinhas, em São Luiz no Maranhão

    Briga na Cadeia: 13 mortos, 30 feridos

     

    BRIGA E MORTES NA CADEIA: 13 MORTOS, 30 FERIDOS
    CASA DE DETENÇÃO, DE PEDRINHAS, EM SÃO LUIZ NO MARANHÃO

    Pelo menos 13 detentos morreram e 30 ficaram feridos em um tumulto dentro da Cadet (Casa de Detenção) de Pedrinhas, em São Luís (MA), na noite desta quarta-feira (9). 
    Ao todo, já são 18 mortes registradas só neste mês no complexo, que conta com aproximadamente 600 presos. Na semana passada, cinco presos morreram em circunstâncias semelhantes dentro do Cadet.
    A Secom (Secretaria de Estado da Comunicação) informou que a confusão começou em consequência da guerra de facções dentro do presídio e do desmonte de um grupo conhecido como "Bonde dos 40" (um dos maiores do Estado) --esta semana, a polícia prendeu 16 integrantes na capital.
    Líderes de facções criminosas são transferidos do MA para presídio no MS5 fotos 3 / 5
    20.jul.2013 - Comboio de carros da polícia e bombeiros percorre ruas de São Luís (MA) durante a operação de transferência e escolta dos presos do Maranhão para o Mato Grosso do Sul. Dez presos líderes de facções criminosas foram transferidos para conter a criminalidade em São Luís e em cidades do interior do Maranhão Divulgação
    O conflito começou após a saída dos detentos de um pavilhão para a realização de uma inspeção, momento no qual se iniciou a briga entre facções criminosas. Agentes penitenciários se envolveram na confusão, mas não há relatos de funcionários feridos. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada e o tumulto foi controlado. Familiares dos presos estão no local, onde aguardam por notícias.
    Segundo a Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão), agentes da Cadet teriam descoberto um túnel no pavilhão 2 da unidade que seria usado para fuga de presos, e isso também teria causado a revolta dos detentos.
     

     

     

Cometários

Postagem em questão: “Briga na Cadeia: 13 mortos, 30 feridos”

 

  1. Ainda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

 

Veja também