Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

O contentamento é a pedra filosofal que tudo transforma em ouro.

(Thomas Fuller)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

09/09/2017

  • Colisão mata Mãe e Filha

    Mãe e filha morrem em acidente na BR-277, em São José dos Pinhais Carro e caminhão bateram por volta das 16h50 deste sábado (9), no Paraná.

    Fonte:G1 Paraná

    Carro e caminhão bateram por volta das 16h50 deste sábado (9), na BR-277, em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação/PRF)

     

    Mãe e filha morreram em um acidente de trânsito no quilômetro 60 da BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 16h50 deste sábado (9).

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro delas fazia uma manobra de retorno, pouco antes da praça da pedágio, quando foi atingido por um caminhão que transitava na pista sentido Curitiba.

    Segundo a PRF, a mãe tinha 53 anos e era quem dirigia o carro com placas de Curitiba; já a filha tinha 30 anos, completados neste sábado.

    O caminhoneiro saiu ileso da batida; ele carregava adubo no caminhão. De acordo com a polícia, ele relatou que o carro cruzou a pista na frente dele e que não houve como evitar o acidente.

    As duas faixas já foram liberadas no local do acidente. O carro parou sobre uma ilha, próxima ao retorno; e o caminhão, no acostamento.

    .

    Acidente envolveu carro e caminhão na BR-277, em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação/PRF)

09/09/2017

  • Reforma da sede da CNBB em Brasília.

    Neste domingo, 10/09, em todo o Brasil: Coleta Nacional “Juntos com a CNBB pela Evangelização”

     

    Neste domingo, 10/09, em todo o Brasil: Coleta Nacional “Juntos com a CNBB pela Evangelização”

    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem desenvolvendo a campanha “Juntos com a CNBB pela Evangelização”, com o intuito de mobilizar as paróquias e dioceses do Brasil a realizarem uma Coleta Nacional, dia 10 de setembro, cujo o objetivo é levantar recursos para a reforma do seu prédio sede em Brasília (DF).  A campanha conta com material de divulgação (vídeos, banners, cartazes, etc) especialmente para as redes sociais.

    A sede da matriz da CNBB está localizada, em Brasília, ao lado da Nunciatura Apostólica, no setor de embaixadas. Um prédio amplo de três pavimentos que abriga salas de trabalho da presidência, da secretaria geral que conta sub-secretaria geral adjunta e sub-secretaria de pastoral, com a assessorias específicas como política e imprensa e um salão de entrevistas coletivas.

    A estrutura também conta com salas das comissões episcopais pastorais, biblioteca, salas para comportar toda a administração que compreende a gestão de 18 regionais espalhados por todos o Brasil incluindo setores de trabalho social. Também conta com uma ampla área de acolhimento para os bispos que se hospedam em Brasília durantes as reuniões regulares dos conselhos da Conferência. Tudo isso, além da estrutura de cozinha, lavanderia e de serviços gerais. A sede ainda tem a residência de uma comunidade de religiosas.

    O prédio foi inaugurado em 15 de novembro de 1977 para acolher os bispos e trabalhadores que trabalhavam no Rio de Janeiro. No dia do início das atividades na nova sede, em Brasília, o então presidente da CNBB, cardeal Aloísio Lorscheider, segundo informações de reportagem da Canção Nova, fez a seguinte afirmação: “esta casa quer ser um sinal. E como tal, um ponto de chegada e um ponto de partida. (…) Para os que vierem, ela será sempre uma forte memória de um passado vivido em meio à crise de uma sentida transformação com um poderoso impulso motivador para um futuro ainda envolto no mistério das múltiplas interrogações”.

    O cardeal ainda acrescentou: “a casa que hoje inauguramos no coração da nossa Pátria, num dia de festa nacional, deseja apresentar-se como a oficina sagrada em que o material informe – trabalhos e problemas nacionais comuns, ideias e pontos de vista divergentes, atividades isoladas nem sempre harmoniosas – receba em Cristo, na luz do Seu Espírito, a unidade de orientação, a força irresistível de evangelização, o dinamismo espiritual animador de todas as nossas Igrejas espalhadas pelo Brasil”.

09/09/2017

  • Polícia investiga o Crime.

    Jovem assassinado no interior de Borracharia em Londrina.

     

    assassinato no Semiramis - Foto: Portal Paiquerê

    Fonte: Portal Paiquerê 

    Um jovem foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (9) na rua Anuar Caram, conjunto Semiramis, zona norte de Londrina. Renato Ribeiro de Farias Junior, de 20 anos, morreu sentado em uma cadeira dentro de uma borracharia.

    Segundo policiais militares, ninguém presenciou o crime. Socorristas do Siate foram até o local mas Junior já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O policiamento na região foi intensificado atrás do assassino. Até às 16 horas deste sábado ninguém havia sido preso.

09/09/2017

09/09/2017

  • Jovem morre baleada no casamento

    Jovem morre baleado durante festa de casamento em Guarapuava; suspeito de atirar é PM Crime ocorreu na madrugada deste sábado (9), no bairro Morro Alto.

     

    Fonte: G1 Paraná.

    Arma que jovem havia levado para casamento, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

     

    Um jovem de 20 anos morreu ao ser baleado durante uma festa de casamento em Guarapuava, na região central do Paraná, na madrugada deste sábado (9). O suspeito de atirar é um policial militar. A Polícia Civil investiga o caso.

     

    O crime ocorreu por volta das 3h30, no estacionamento

    de um centro de eventos no bairro Morro Alto.

    Testemunhas relatam que tudo começou em uma briga entre

    o rapaz e sua companheira, que é prima da noiva. A suspeita é

    a de que ele tenha dado tapas no rosto dela.

    Por isso, ainda conforme as testemunhas, um segurança do

    evento precisou intervir na briga. Foi, então, que o jovem atirou

    para o alto no estacionamento. A polícia foi chamada ao local.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), quando a equipe chegou,

    o rapaz correu em direção ao carro policial e apontou o revólver para os policiais.

    Um dos PMs, então, deu dois tiros em direção a ele para,

    conforme a polícia, "garantir a segurança própria e da equipe".

    O Corpo

    de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima,

    mas ela não resistiu ao ferimento,

    e morreu ainda no local.

    A arma e a munição que estavam com o rapaz foram apreendidas.

    No carro dele, os policiais ainda encontraram quase

    19 gramas de cocaína no porta-luvas. Ele, conforme a PM, já tinha passagens na polícia por envolvimento em homicídios, por desacato a autoridades, por desobediência, por lesões corporais, por rixa e por drogas para consumo.


09/09/2017

  • Bandidos aterrorizaram Turistas.

    Bandidos assaltaram ônibus de Turismo na BR 277

    Ladrões atiraram no ônibus para forçar motorista a parar (Foto: Divulgação/PRF)

    Quatro ladrões assaltaram um ônibus de turismo no quilômetro na

    BR-277, em Prudentópolis, na região central do Paraná, por volta da

    1h30 deste sábado (9).

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de

    Mallet, na região dos Campos Gerais do Paraná, com destino a

    Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, quando o motorista foi rendido.

    Para parar o ônibus, a quadrilha atirarou na lataria e no pára-brisas.

    Os integrantes, então, invadiram o veículo e roubaram todo o

    dinheiro dos 12 passageiros. Em seguida, fugiram.

    O motorista e os passageiros foram até a delegacia de Prudentópolis para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

09/09/2017