Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco. Se perdeu a honra, perdeu muito. Se perdeu a coragem, perdeu tudo.

(Vincent Van Gogh)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

02/10/2017

  • Julgamento de 12 Policiais acusados de 5 assassinatos.

    Com expectativa de julgamento mais longo da história do Paraná, doze PMs vão a júri na quarta Eles são acusados pelo MP-PR de execução contra cinco assaltantes

    Foto: Divulgação PMPR

    Com expectativa do que pode ser o julgamento mais longo da história do Paraná, doze policiais militares vão a júri popular na próxima quarta-feira (2) acusados de execução contra cinco suspeitos em Curitiba. O episódio ficou conhecido como “Perseguição do Alto da Glória” e aconteceu em 11 de setembro de 2009. Os cinco mortos estavam em um carro furtado que furou bloqueio da Ronda Tático Motorizada (Rotam), mas antes eles teriam praticado dois assaltos.

    De acordo com a acusação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), imagens captadas pelo circuito interno de TV de uma clínica na Rua Nicolau Maeder registraram o momento da abordagem. As imagens teriam registrado ainda um dos rapazes sendo dominado, revistado e encaminhado à viatura policial.

    Segundo o advogado de defesa dos policiais, Claudio Dalledone, não só os policiais serão julgados, como também a forma de atuação da Polícia Militar no Paraná. “O MP diz que eles agiram em típica prática de grupo de extermínio e a sociedade, assim como as forças táticas da PM, aguardam um pronunciamento. É necessário mostrar que a polícia age de acordo com a lei, que aqui a polícia combate o crime nas ruas à altura e altura do que teve. Podem dizer que houve uma desproporção, mas não, são cinco perigosos assaltantes, fortemente armados, que furaram o bloqueio da Rotam e colocaram várias vidas em risco uma gama de inocentes ao fazer várias roletas russas e atravessar Curitiba”, disse.

    Entre os cinco suspeitos mortos, dois eram investigados por participação com facções criminosas.

    O júri está marcado para começar 8h30 de quarta-feira.

02/10/2017

  • Ser humano ou monstro

    Preso em Curitiba, suspeito quebra silêncio e dá detalhes de como matou Tabata Caso chocou moradores de Umuarama na semana passada

    Por Marina Sequinel e Flávia Barros em 03 de outubro, 2017 as 20h36.

    Suspeito prestou depoimento em Curitiba, após depredação da delegacia de Umuarama. (Foto: Colaboração)

     

    O suspeito de matar a pequena Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, de seis anos, prestou depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Curitiba, na tarde desta terça-feira (3). Eduardo Leonildo da Silva, 30, está preso desde a última quinta (28), quando apontou para a polícia a cova rasa no meio da mata onde havia enterrado a criança. O crime aconteceu na semana passada em Umuarama, no Noroeste do Paraná.

    (Foto: Arquivo pessoal)

    Silva foi transferido para Curitiba depois que a população, revoltada com o caso, tentou invadir a delegacia de Umuarama e destruiu 12 veículos, entre viaturas e carros da imprensa. Segundo informações repassadas à Banda B com exclusividade, no interrogatório de hoje, o suspeito confessou que agiu sozinho e deu detalhes de como matou e enterrou Tabata. Antes, ele alegava que outra pessoa teria praticado o crime.

    Em depoimento, o servente de pedreiro declarou que estava bêbado na ocasião e escolheu a vítima na rua por acaso. Em seguida, ele asfixiou a criança dentro do carro. O suspeito ainda admitiu que usou uma pá e uma corda para fazer a cova e amarrar o corpo da menina. Silva disse que se arrepende do que fez, mas que não lembra exatamente o motivo pelo qual cometeu o assassinato.

    Ele negou, no entanto, que tenha agredido Tabata ou cometido abuso sexual, como apontam os indícios da Polícia Civil. Essa informação deve ser esclarecida quando saírem os laudos definitivos de confronto de DNA.

    Leonildo da Silva está em uma cela separada em uma unidade do sistema prisional em Curitiba desde sexta-feira, onde ficará por questões de segurança. Conhecido como Maníaco do Parque, Eduardo já havia assassinado uma adolescente de 15 anos em Chopinzinho, sudoeste do estado. Ele cumpriu pena de seis anos em regime semiaberto.

02/10/2017

  • Crime macabro

    Corpo encontrado enterrado na zona Norte em Londrina.

    Portal Paiquerê

    Corpo é encontrado enterrado em mata na zona norte

    Foto: Paiquerê

    Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados pela Polícia Civil para desenterrar um corpo na tarde desta segunda-feira (2) em uma mata na zona norte de Londrina. O investigador Cleber, da Delegacia de Homicídios, conversou com a reportagem e confirmou que o cadáver é de Jhonatas Medeiros, de 28 anos, conhecido como Jhowzinho, que tem forte influencia no crime.

    O local fica na rua Valdomiro Lopes de Menezes, nas proximidades do jardim Flores do Campo. A família estava procurando pelo corpo do traficante há cinco dias, quando ele desapareceu. Jhowzinho é investigado por diversos homicídios, inclusive, por estar envolvido na guerra de gangues da zona nona sul, que tirou a vida de uma senhora, que não tem ligação com o crime.

    Confira a entrevista com o investigador na íntegra:

02/10/2017

  • Adolescente é encontrado assassinado

    Londrina, corpo de adolescente é encontrado na mata.

    Adolescente é encontrado assassiando

    Adolescente tem morte trágica.

    O corpo de um adolesceste foi encontrado na manhã desta terça-feira (3) em uma mata, às margens do ribeirão Quati, nas proximidades do jardim Nossa Senhora da Paz, conhecido como Favela da Bratac. O cadáver de Erickawan Oliveira Duarte, de 15 anos, estava com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.

    O jovem era morador da Vila Recreio e havia desaparecido na sexta-feira (29), por volta das 22 horas. Os familiares e amigos, estavam procurando por Duarte, através das redes sociais. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte.

02/10/2017

  • Polícia corre atrás do Ladrão.

    Cornélio Procópio, furto de roupas na área central.

     

    Resultado de imagem para imagem, furto de roupas em loja

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h50min após solicitação via 190 a equipe policial deslocou até a Rua Mato Grosso, onde o solicitante relatou que é representante comercial e que carrega em seu veículo amostras de roupas e que nesta data encontrava-se em uma referida loja e ao retornar deu conta de que havia sido furtada uma sacola jeans contendo várias peças de roupas femininas, além de um celular LG de co preta de dentro de seu veículo GM/S10 LTZ de cor branca. Diante do ocorrido foram realizadas diligências, porém nenhum suspeito foi localizado.

    Resultado de imagem para imagem comércio em cornélio procópio pr

    Furto em Loja no Comércio.

02/10/2017

  • Caminhoneiro sofre assalto na região.

    Caminhoneiro com carga de batata sofre assalto em Andirá

    Resultado de imagem para imagem caminhoneiro sofre assalto

    ANDIRA: Às 16h20min após solicitação de transeuntes de que estariam roubando o motorista de um caminhão que faz entregas de batata no Bairro Timburi a equipe deslocou até o local, onde testemunhas informaram que dois indivíduos chegaram encapuzados, os dois de blusa preta, sendo um com tatuagens na mão e tênis colorido. Deram voz de assalto com uma arma de fogo ao motorista do caminhão e subtraíram uma bolsa com dinheiro e documentos e se evadiram sentido a linha férrea, mas o dono do caminhão havia saído para fazer outras entregas. Sendo assim a equipe fez buscas nas imediações e pode visualizar os dois indivíduos correndo, mas um adentrou no matagal, não sendo possível abordá-lo e o outro estava pulando o muro de uma residência. Feito o cerco foi possível abordá-lo e constatar que o indivíduo possuía as mesmas características descritas pelas testemunhas e se tratava de uma pessoa já com envolvimento no crime.Indagado acabou apontando a identidade do outro envolvido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Salienta-se que realizado contato com a vítima do roubo, essa se negou a registrar o Boletim de Ocorrência alegando medo de sofrer represálias,já que sempre realiza entregas no supramencionado bairro. A equipe insistiu, mas essa foi a decisão da vítima que relatou ainda que os fatos aconteceram da mesma forma que fora relatado pelas testemunhas e que com a ajuda de algumas pessoas já havia localizado a bolsa roubada. Por tal razão o suspeito abordado foi liberado.

    Resultado de imagem para imagem plantão de polícia

    Caminhoneiro sofre assalto

02/10/2017

  • Casal escapa da morte, passa momentos de medo e terror.

    Assalto violento em Sertaneja;

    Resultado de imagem para imagem,assalto

     

    SERTANEJA: Nessa data por volta das 22h45min a equipe policial de Sertaneja foi informada pela central de comunicação da 1ª Cia, de que uma casal acabara de ser vítima de um Roubo e abandonado pelos autores do crime às margens da Rodovia PR-160 em meio a um milharal. Já nas proximidades do local a equipe foi avisada de que as duas vítimas encontravam-se na casa de uma pessoa de onde solicitaram ajuda policial. Uma das vítimas, no caso o marido relatou que se encontrava em suaresidência juntamente com sua esposa quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados dando voz de assalto. Que durante a fuga foi levado além de seu veículo VW Gol de cor prata placas AUN-1924, um televisor de LED. E que em parte do trajeto dirigiu o veículo para os criminosos sob a mira de um revólver e outra parte fora amarrado e colocado no porta malas. A vítima informou ainda que um dos indivíduos insistia em os matar, mas que o suposto "chefe" dizia que o objetivo não era esse e sim roubar o carro para o cometimento de outro crime. Por fim, foram abandonados no local já mencionado. E posteriormente mediante a apresentação de fotos um dos criminosos reconhecidos como sendo um adolescente de 17 anos. Após os esclarecimentos as vítimas foram liberadas e as diligências iniciadas

02/10/2017

  • Sob aplausos Policial Militar é sepultado no Paraná

    Sob aplausos e chuva de pétalas, PM morto em abordagem é sepultado em Araucária Ricardo Taborda foi atropelado por dois assaltantes na Cidade Industrial de Curitiba

    Luto na Polícia Militar do Paraná

    O corpo do tenente da Polícia Militar (PM) Ricardo Taborda Costa, de 27 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (3).

    Jovem tenente deixou mulher e um filho de três anos. (Foto: Reprodução)

    O cortejo do militar contou com a participação de vários policiais da corporação, que realizaram uma salva de tiros para homenageá-lo. O jovem foi morto na noite de ontem por dois assaltantes que avançaram com o carro para cima dele durante uma tentativa de abordagem. O caso aconteceu no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba.

    Além da salva de tiros, o sepultamento teve uma chuva de pétalas de rosas, jogadas por policiais de cima de um helicóptero. Nesta terça, a PM decretou luto de três dias pela morte de Taborda, que estava na corporação há quatro anos e há dois no 23º Batalhão. Segundo colegas, ele era um oficial dedicado e muito querido. O tenente deixou a mulher e um filho de três anos.

    O caso

    Os dois ladrões que atropelaram o tenente morreram em confronto na manhã de hoje, não muito distante do local onde o policial foi atingido. Após a morte do tenente, mais de 100 PMs isolaram a região e conseguiram localizar os suspeitos.

02/10/2017

  • O Fora da Lei foi encaminhado entre a Vida e a Morte para o Hospital

    Irineu de Oliveira, 34 anos, foi atingido com 02 tiros na Avenida Saul Elkind em Londrina

    Homem é atingido por dois tiros na zona norte de Londrina

    Homem é atingido por dois tiros na zona norte de Londrina

    Posted By: Lucas Lopeson: outubro 02, 2017In: DestaqueNo CommentsViews: 201 views

    Um homem de 34 anos foi atingido por dois tiros, no interior de um bar, na rua Raul Mouro, no jardim Professora Marieta, na zona norte da cidade. O fato foi registrado na noite desta segunda-feira (02/10).

    Irineu de Oliveira, foi atingido por um tiro no  e o outro no ombro com orifício de saída. Ele encaminhado ao hospital para uma melhor avaliação.

    Testemunhas informaram para a Policia Militar (PM), que um Vw Gol de cor preta passou efetuando os disparos.

    (Colaboração Lucas Lopes)