Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Ser diferente é normal.

(Adilson Xavier / Vinicius Castro)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

07/11/2017

07/11/2017

  • 6 mortes e 19 feridos.

    Acidente em Minas Gerais deixa seis mortos e 19 feridos

    Acidente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação (Crédito: )

    Acidente na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

    Ônibus tombou na altura do município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os feridos, há quatro pacientes em estado grave.

07/11/2017

07/11/2017

  • Jornada Mundial dos Pobres.

    Na Jornada Mundial dos Pobres, o papa Francisco pede obras concretas e não apenas palavras

    Fonte: CNBB

    Na Jornada Mundial dos Pobres, o papa Francisco pede obras concretas e não apenas palavras

    A Igreja realiza de 12 a 19 de novembro, a Jornada Mundial dos Pobres, com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”. Trata-se, segundo mensagem do papa Francisco, publicada dia 17 de junho deste ano, de um convite dirigido a todos, independente de sua crença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade.

    Segundo o santo padre, o amor não admite álibes. “Quem pretende amar como Jesus amou, deve assumir o seu exemplo, sobretudo quando somos chamados a amar os pobres”, diz trecho do texto. Instituído pelo chefe da Igreja Católica na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o primeiro Dia Mundial dos Pobres será celebrado pela Igreja em todo mundo no próximo dia 19 de novembro, 33º domingo do Tempo Comum.

    No Brasil, a animação e coordenação das atividades foi delegada à Cáritas Brasileira, um dos organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por sua experiência na realização Semana da Solidariedade. Para o bispo de Aracaju (SE), presidente da Cáritas Brasileira, dom João José Costa, as respostas sobre que fazer só virão se a Igreja e os cristãos se colocarem de forma próxima aos empobrecidos e sentir a sua dor. “A proximidade faz com que o Espírito Santo desperte em cada um de nós a criatividade para que possamos ter iniciativas concretas para transformar a realidade”, disse.

    De acordo com estudo divulgado em fevereiro pelo Banco Mundial, o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil deverá aumentar entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim de 2017. Segundo o documento, a atual crise econômica representa uma séria ameaça aos avanços na redução da pobreza e da desigualdade. O Banco Mundial também atribuiu a ações sociais protetivas como o Bolsa Família, um papel fundamental para evitar que mais brasileiros entrem na linha da miséria. A pesquisa aponta ainda que o aumento da pobreza vai se dar principalmente em áreas urbanas, e menos em áreas rurais, isso porque nas áreas rurais essas taxas já são mais elevadas.

    Objetivo e material da Jornada – O diretor-executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Claudio Mandela, lembra que a Jornada Mundial dos Pobres, em comunhão com a Semana da Solidariedade, quer acima de tudo chamar atenção de forma organizada, reflexiva e também em oração para a grande condição de vulnerabilidade e desigualdade por que passa grande parte da população do mundo e do Brasil.

    A Cáritas Brasileira preparou o cartaz e o subsídio com sugestões de ações para esta semana. A proposta, segundo o diretor-executivo da Cáritas, é que as comunidades, igrejas, escolas e toda sociedade realizem, por meio do que propõem a cartilha, as “Ruas Solidárias” e “Rodas de Conversa” cujo objetivo é proporcionar espaços, momentos e dinâmicas para que as pessoas, em suas mais várias localidades, possam refletir e olhar, em forma de oração, sobre esta realidade.

    O presidente da Cáritas Brasileira convida cada um a dar a sua contribuição. “Se vamos mudar o mundo não sei, mas o importante é cada um fazer a sua parte”, disse. O bispo lembrou de madre Tereza de Calcutá que não desanimava quando se tratava de realizar obras em favor dos pobres. A religiosa, declarada santa pelo papa Francisco em 04/09/2016, dizia que somos uma gota d’água no oceano, mas que este seria menor sem aquela. “Que durante esta semana possamos fixar o nosso olhar nesta realidade que desafia todo nosso mundo para que se transforme na casa do Bem Viver, onde todas as pessoas sejam reconhecidas e acolhidas em sua dignidade”, concluiu dom João José.

07/11/2017

  • A Palavra do Papa.

    Papa:

     

    Cidade do Vaticano (RV) – “A condição para estar prontos ao encontro com o Senhor não é somente a fé, mas uma vida cristã plena de amor e de caridade pelo próximo”. É a mensagem do Papa aos cerca de 20 mil fiéis que neste domingo (12/11) participaram da oração  mariana do Angelus, na Praça São Pedro.

07/11/2017

  • Desastre mata Médico no Paraná.

    Médico e homem de tornozeleira morrem em acidente na BR-487 Médico Honorly Souza Mondini dirigia o veículo quando perdeu o controle

    Fonte: Banda B

    Um médico ortopedista de 45 anos e um homem de tornozeleira eletrônica, ainda não identificado, morreram após grave acidente na BR-487, entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná, na noite deste sábado (11). Uma terceira pessoa estava no veículo e foi socorrida em estado grave.

    Reprodução Facebook

    Segundo o Umuarama News, o médico Honorly Souza Mondini dirigia o veículo quando perdeu o controle. “Foi uma saída de pista seguida de capotamento deste veículo esportivo de luxo. O veículo trafegava em velocidade bem alta, tanto que o carro ficou bastante destruído”, descreveu o policial rodoviário federal Felipe Filho.

    No local surgiram informações de um possível sequestro do médico, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Militar.

    A vítima ferida foi encaminhada a um pronto-socorro de Cruzeiro do Oeste. A Polícia Civil investiga o caso.

    Assista à reportagem do Umuarama News clicando aqui.

07/11/2017

  • Tubarão a caminho da série A

    Com gol no último minuto, Londrina vence e segue vivo na Série B

    Fonte: Portal Paiquerê Londrina.

    O sonho do acesso segue vivo no Londrina Esporte Clube. Jogando contra o Náutico, que entrou em campo na penúltima posição, praticamente rebaixado, o elenco conseguiu uma vitória no último minuto do confronto. O elenco alviceleste saiu na frente, sofreu o empate e de pênalti, o capitão Germano garantiu os três pontos. Com  3 a 1 no marcador, o clube fica quatro pontos atrás do Paraná Clube, último time no G4.

[x] Fechar