Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

()

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

24/11/2017

  • Festa com o povo de Deus em Londrina.

    Arquidiocese de Londrina, abre ano nacional do Laicato.

    Fonte: Arquidiocese de Londrina.

    Arquidiocese de Londrina abre ano ncional dos leigos.

    O arcebispo metropolitano Dom Geremias Steinmetz presidiu a Missa e destacou logo de início o encerramento do ano litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei do Universo para a entrada do Advento, tempo do Natal e grande mistério da humanidade. Neste ano especialmente dedicado aos leigos pretende-se trabalhar a mística do seguimento e apaixonamento de Jesus Cristo. “O leigo é o coração da Igreja, recebe o evangelho para transformar, seja no campo das artes, da política, da economia, em toda a sociedade. Todos nós cristãos batizados somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo. Com espírito mariano, devemos levar os valores do evangelho e fazer no mundo o lugar do reinado de Cristo”, afirma Dom Geremias.

    Arquidiocese de Londrina abre ano ncional dos leigos.

    Arquidiocese de Londrina abre ano ncional dos leigos.

    Arquidiocese de Londrina abre ano ncional dos leigos.

    Período vai destacar a missão evangelizadora de leigos

     A Arquidiocese de Londrina celebrou neste domingo (26), Solenidade de Cristo Rei e Dia dos Cristãos Leigos e Leigas a abertura do Ano Nacional do Laicato (Conjunto dos leigos nas suas relações com a Igreja). A Missa, realizada no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina (PR), reuniu religiosas, agentes de pastorais e centenas de fiéis, muitos vindos de outros municípios, e contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas de toda arquidiocese.

24/11/2017

  • Pedágio reajustado no Paraná

    Governo do Paraná anuncia: tarifas de pedágio sobem nesta sexta-feira(1) em todo o estado. Alta chega até a 7,92%

    Reajuste varia conforme a concessionária - algumas também receberão revisões tarifárias em razão de obras não previstas. 

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta terça-feira, 28, a correção das tarifas de pedágio do Anel de Integração do Estado, que serão praticadas a partir de 1º de Dezembro.

    O reajuste anual contratual vai variar de 2,75% a 3,89%, valor próximo à inflação do período, medida em 2,70%, segundo o IPCA.

    A agência havia homologado anteriormente, também com vigência a partir de 1º de Dezembro, a aplicação da revisão tarifária de quatro das seis concessionárias, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado.

    Com isso, o reajuste anual nas tarifas, juntamente com os valores das revisões tarifarias aprovadas anteriormente, de acordo com cada concessionária, será o seguinte:

    Rodonorte 3,24%
    Ecovia – 3,83% 
    Ecocataratas – 2,75; 
    Viapar – 7,92%;
    Caminhos do Paraná – 4,33% e
    Econorte – 5,09%

    Informações do “Bem Paraná” 

24/11/2017

  • Furto misterioso.

    Ladrões furtaram cofre e televisor em apartamento no centro de Cornélio Procópio.

    Resultado de imagem para desenho, cofre

    Ladrões furtaram cofre.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Nessa data por volta das 08h15min a equipe policial de plantão foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de furto a um edifício localizado na Avenida Minas Gerais. Feito contato com o síndico, esse apresentou as gravações da câmera de segurança mediante as quais é possível ver que uma moradora do prédio recebe em sua residência dois indivíduos. Ouvidos tanto o síndico quanto a moradora supracitada foi levantado o furto de um cofre e a televisão pela qual é feito o monitoramento das câmeras. Salienta-se que havia mais um homem no interior do apartamento no momento do furto, somando-se 03, porém até o momento apenas dois deles foram identificados.

    Resultado de imagem para imagem, plantão de polícia

    Polícia corre atrás dos Ladrões.

24/11/2017

  • Mulher morreu na Santa Casa

    Cobra Cascavel mata Mulher na região de Cornélio Procópio.

     

    Resultado de imagem para imagem cobra cascavel

    Ela foi ataca por uma cascavel em um sítio nos arredores da cidade

    Foto: Ilustrativa
    Ela foi trazida para Cornélio Procópio, mas acabou vindo a óbito após uma parada cardíaca

    Uma mulher de 36 anos de idade, moradora da cidade de Andirá morreu na Santa Casa de Cornélio Procópio no sábado (25), após sofrer uma parada cardíaca.

    Susana Mendes, de 36 anos de idade, foi vítima de um ataque de uma cobra da espécie cascavel, que a atacou em um sítio nos arredores da cidade, na tarde de sexta-feira (24), por volta das 16h.

    Ela teria caminhado por cerca de trinta minutos ate chegar até um grupo de pessoas conhecidas, que a socorreram e a levaram até ate o pronto-socorro da Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá.

    Devido à gravidade da situação, a vítima precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde infelizmente não resistiu.


    Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil

[x] Fechar