Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Só há dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

(Dalai Lama)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

14/05/2018

  • Cobra Urutu

    Plantão Os cobras da Notícia - O Povo matou a Cobra Urutu.

    Redação Tarobá News
    Paraná | Publicado em 14/05/2018 às 11:48

    Uma cobra urutu cruzeiro foi morta por populares no final de semana em terreno baldio no Jardim Milani, na zona sul de Apucarana. Um homem que reside nas proximidades relatou que por pouco não foi picado pela serpente com cerca de 1,60 m de comprimento. 

    O Corpo de Bombeiros alerta, no entanto, que  a cobra não deve ser morta. Neste tipo de situação os Bombeiros devem ser acionados para capturar o réptil e para depois soltá-lo em uma área de preservação ambiental.

    Veneno poderoso e bote rápido
    A Bothrops Alternus, popularmente conhecida como urutu cruzeiro, é uma cobra muito venenosa. Seu veneno é um dos mais tóxicos entre todas as cobras encontradas em território brasileiro. É uma serpente agressiva quando se sente ameaçada. Possui o bote muito rápido, dificultando assim a fuga de sua presa.

    (TnOnline)

14/05/2018

  • Copa do Mundo.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Jogador revelado no PSTC estará na Copa do Mundo.

    Júlio Sodré

    Esportes | Publicado em 14/05/2018 às 15:30


    Foto: Fernandinho vai disputar Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva - Lucas Figueiredo/CBF

    Um diretor do PSTC, no início dos anos 2000, já dizia:


    - Vocês falam muito do Jádson, do Dagoberto, do Kleberson, mas na minha opinião a melhor revelação do PSTC foi o Fernandinho.


    Muitos anos depois, não teve surpresa para a família, amigos e admiradores do volante Fernandinho. Atual campeão inglês pelo Manchester City, o meio campista de 33 anos teve o nome anunciado pelo técnico Tite na divulgação dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada nos meses de junho e julho. A divulgação da lista foi na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.


    Esta é a segunda vez consecutiva que a Seleção Brasileira tem um representante de Londrina. Em 2014, aqui no Brasil, o mesmo Fernandinho estava entre os convocados. O jogador até marcou um gol, na vitória de 4 a 1 sobre Camarões, na fase de grupos. No total, foram cinco partidas disputadas.


    Na Copa do Mundo realizada no Brasil, Fernandinho foi reserva na vitória sobre Camarões e na derrota para a Holanda, na decisão do terceiro lugar. O volante, porém, foi titular nas oitavas de final contra o Chile, na vitória sobre a Colômbia nas quartas de final e na inesquecível derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do torneio.


    Na história recente da Seleção Brasileira, Fernandinho é o único jogador de Londrina com Copa do Mundo no currículo. Em 2014, havia a expectativa para convocação de outros dois conterrâneos, o lateral Rafinha e o meia Jádson, mas a convocação para eles não foi realidade. 


    Desta vez, Fernandinho terá um paranaense como parceiro. O zagueiro Miranda, da Inter de Milão (Itália), é de Paranavaí. Coincidentemente, assim como Fernandinho, o zagueiro ele chegou a ter passagens por equipes de Londrina nos períodos de categorias de base.


    Fernandinho foi formado nas categorias de base do PSTC e depois levado para o time de juniores do Atlético Paranaense, por meio de uma então parceria entre os dois clubes. Da equipe da capital paranaense, ele teve o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) como destino. Por lá, o meiocampista foi campeão várias vezes e disputou competições europeias até chamar a atenção do Manchester City.


    Vamos voltar no tempo. Na década passada, vale destacar também convocações de outros jogadores do norte paranaense para Copa do Mundo. O volante Kleberson nasceu em Uraí e foi revelado pelo PSTC, em Londrina. Com a Seleção Brasileira, ele foi campeão 2002 (ao lado de outros paranaenses: goleiro Rogério Ceni e lateral Belleti) e foi convocado em 2010. Também em 2010, estava na lista o atacante Nilmar, nascido em Bandeirantes e revelado pelo Matsubara, de Cambará.

14/05/2018

  • Luto

    Plantão Os Cobras da Notícia - Peão morre após ser pisado por touro

    Peão morre ao ser pisoteado por touro na Expoingá, em Maringá (Foto: Reprodução)

    Touro mata Peão de Rodeio em Maringá.

    Um peão de 24 anos morreu após ser pisado por um touro durante a 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, na noite de ontem (13).

    Antonio Giliard, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.  A empresa que promove as competições emitiu uma nota durante a madrugada. 

    Leia na íntegra: 

    "É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018.

    Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações

    Resultado de imagem para imagens, touro mata peão em maringá

    Touro mata Peão de Rodeio em Maringá.

14/05/2018

  • Colisão com poste e morte em Londrina

    Plantão Os Cobras da Notícia - Jovem de 18 anos morre em acidente de carro e condutor foge na chegada do socorro

    Allan Ferreira 
    Trânsito | Publicado em 14/05/2018 às 04:09

    Uma jovem de 18 anos morreu na rotatória das avenidas Maringá e Presidente Castelo Branco, após um veículo Ford Fiesta, conduzido por seu companheiro, colidir contra um poste. O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (14), na região central de Londrina. O condutor se evadiu do local na chegada dos socorristas.

    De acordo com relato de testemunhas, o veículo estaria em alta velocidade, quando seu condutor perdeu o controle e bateu num poste de alta tensão. A colisão foi tão forte, que o poste veio ao chão e parte da energia elétrica da região foi afetada.

    Informações extra oficiais dão conta de que o condutor e companheiro da vítima, Marcelo Batista Mirim, 24 anos, teria se evadido do local logo após a chegada dos bombeiros. A mãe do jovem foi contactada pela Polícia Militar, já que o veículo estaria em nome da mesma. 

    Um caminhão ABTR e uma ambulância do SIATE foram acionados para atender à vítima, pois informações preliminares davam conta de que a jovem estaria presa nas ferragens. Porém ao chegarem no local, a mesma já havia morrido. 

    Breenda Fernanda Marques, teve seu corpo encaminhado ao IML de Londrina. Até o fechamento desta reportagem, o condutor ainda não se apresentou na delegacia, para depoimento. A polícia civil irá investigar as circunstâncias do acidente e a perícia esteve no local para coletar dados que auxiliem na investigação.

14/05/2018

  • Assassinato em Londrina

    Plantão Os Cobras da Notícia - Homem é morto com tiro no peito na zona norte

    Allan Ferreira 
    Policial | Publicado em 14/05/2018 às 00:42

    Um homem foi morto a tiros durante a noite deste domingo (13), na rua Vereador Manoel de Oliveira Branco, na Vila Marizia, região central de Londrina.

    Socorristas do SIATE e uma equipe médica do SAMU foram acionados e rapidamente se deslocaram para o local, porém nada pode ser feito, já que a vítima, Márcio Aparecido dos Reis, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a intervenção médica.

    A polícia civil esteve no local para colher evidências na cena do crime e irá abrir investigação sobre o caso. O corpo de dos Reis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.

    (Colaboração: Roberto Peres

[x] Fechar