Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Permanecer com raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de atirá-lo em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

(Buda)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

05/06/2018

  • Cerco de Jericó.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cornélio Procópio, 04 de junho 2018, início do Cerco de Jericó na Paróquia Rainha dos Apóstolos. 07 noites de orações.

    Imagens: Aparecida Bueno.

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio. Jornalista Gildo alves com  O Padre Sidinei Ferria.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sidnei Ferreira, área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.  Padre Sidinei Ferreira, celebrou  primeira noite.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

    A imagem pode conter: 9 pessoas, casamento e área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

    A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

     

    A HISTÓRIA DO CERCO DE JERICÓ

    O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

    Por que “Cerco de Jericó”?
    Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

    Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

    O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

    A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

    Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas.

05/06/2018

  • Cachorrão provoca grave acidente

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cachorrão provoca engavetamento entre 05 veículos na rodovia 445 em Londrina.

     

    Cachorrão provoca engavetamento de 5 veículos na PR 445

    LONDRINA, PR – Cinco carros se envolveram em um engavetamento na manhã desta segunda-feira (04) na PR-445, altura do viaduto da avenida Arthur Thomas, na zona oeste de Londrina. No acidente, três pessoas ficaram feridas.

    A colisão aconteceu perto das 7h30 e deixou o trânsito lento. O acidente foi provocado por um dos veículos envolvidos, depois do motorista atropelar um cachorro. O condutor se assustou e perdeu o controle do automóvel, causando a colisão que envolveu outros quatro carros.

    Dois feridos eram passageiros e estavam a bordo dos carros das prefeituras de Arapongas e Mandaguari; As vítimas eram levadas para tratamento clínico em Londrina. Já o terceiro ferido era motorista de um dos carros envolvidos.

    Todos foram socorridos a hospitais da região com ferimentos sem gravidade.

    Cachorrão provoca engavetamento entre 5 veículos

05/06/2018

  • prisão.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Desato e prisão em Cornélio Procópio.

     

    Resultado de imagem para imagem desacato policial

    Desato Policial e prisão em Cornélio Procópio.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h30min durante patrulhamento pela Avenida Marechal a equipe PM visualizou uma motocicleta transitando de maneira suspeita, sendo necessária a realização da abordagem. Foi constatado, então, que a moto encontrava-se com os pneus excessivamente gastos e com escapamento em desacordo com o previsto pelo CONTRAN. Desse modo lavradas as notificações pertinentes e apreendida. O condutor, porém, exaltado passou a desacatar a equipe PM proferindo palavra de baixo calão, configurando o desacato.

    Resultado de imagem para imagem, plantão policial

    Desato e prisão em Cornélio Procópio.

05/06/2018

  • Arrombamento

    Plantão Os Cobras da Notícia - Ladrão arrombador invade residência em Cornélio Procópio.

     

    Resultado de imagem para imagem, ladrão arrombador

    Polícia corre atrás de Ladrão de arrombador.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Acerca das 17h a equipe PM foi solicitada no Bairro Vitor Dantas, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência ouviu um barulho, dando a entender que alguém estaria dentro de sua casa. No local, a equipe realizou uma varredura e nenhum suspeito foi encontrado, porém uma porta de blindex foi encontrada estourada e o solicitante registrou a falta de um aparelho notebook. Diante disso, a vítima foi devidamente orientada e lavrado o Boletim de Ocorrência.

    Resultado de imagem para imagem, plantão de polícia

    Ladrão furtou notebook residência.

05/06/2018

  • Incêndio

    Plantão Os Cobras da Notícia - Incêndio destrói Detran Londrina,

     

    Resultado de imagem para imagem ação dos bombeiros no incêndio na madrugada

    Imagem Ilustrativa. Incêndio na madrugada.

    Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) e destruiu diversos veículos na madrugada desta terça-feira (05), em Londrina.

    O corpo de bombeiros foi acionado para o combate às chamas, e apesar do grande número de carros incendiados o fogo foi rapidamente controlado. A polícia militar prestou apoio fazendo a contenção de curiosos que poderiam atrapalhar o trabalho dos bombeiros e acionaram os investigadores e a perícia, pois devido a incidência do incêndio ter sido próximo ao muro do local, não se descarta a possibilidade de um ato criminoso.

    O trabalho da perícia criminal será feito na manhã desta terça-feira (05), com a finalidade de investigar a possível causa do incêndio. Feito o rescaldo foi constatado que nenhuma pessoa ficou ferida.

05/06/2018

  • Luto

    Plantão Os Cobras da Notícia - Trabalhador cai do telhado e morre em Londrina.

    Trabalhador de 62 anos cai do telhado e perde a Vida.

    Um homem morreu depois de cair de um telhado na rua Guilhermina Lahmann, na zona norte de Londrina. O motivo que fez Otavio dos Santos Filho, de 62 anos, subir no telhado é desconhecido, mas  uma telha de amianto acabou quebrando e resultou na queda de Otavio.

    A esposa não estava na casa e já encontrou o marido morto quando chegou. O filho, que é enfermeiro, estava dormindo na hora do acidente. A vítima trabalhava consertando veículos na própria casa.

    (Colaboração: Silvano Brito)

[x] Fechar