Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que n鉶 teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

(Renato Russo)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

05/06/2018

  • Cerco de Jeric.

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Corn閘io Proc髉io, 04 de junho 2018, in韈io do Cerco de Jeric na Par髊uia Rainha dos Ap髎tolos. 07 noites de ora珲es.

    Imagens: Aparecida Bueno.

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio. Jornalista Gildo alves com  O Padre Sidinei Ferria.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sidnei Ferreira, área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.  Padre Sidinei Ferreira, celebrou  primeira noite.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

    A imagem pode conter: 9 pessoas, casamento e área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

    A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

    Cerco de Jericó movimenta Cornélio Procópio.

     

    A HISTÓRIA DO CERCO DE JERICÓ

    O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

    Por que “Cerco de Jericó”?
    Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

    Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

    O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

    A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

    Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas.

05/06/2018

  • Cachorr鉶 provoca grave acidente

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Cachorr鉶 provoca engavetamento entre 05 ve韈ulos na rodovia 445 em Londrina.

     

    Cachorrão provoca engavetamento de 5 veículos na PR 445

    LONDRINA, PR – Cinco carros se envolveram em um engavetamento na manhã desta segunda-feira (04) na PR-445, altura do viaduto da avenida Arthur Thomas, na zona oeste de Londrina. No acidente, três pessoas ficaram feridas.

    A colisão aconteceu perto das 7h30 e deixou o trânsito lento. O acidente foi provocado por um dos veículos envolvidos, depois do motorista atropelar um cachorro. O condutor se assustou e perdeu o controle do automóvel, causando a colisão que envolveu outros quatro carros.

    Dois feridos eram passageiros e estavam a bordo dos carros das prefeituras de Arapongas e Mandaguari; As vítimas eram levadas para tratamento clínico em Londrina. Já o terceiro ferido era motorista de um dos carros envolvidos.

    Todos foram socorridos a hospitais da região com ferimentos sem gravidade.

    Cachorrão provoca engavetamento entre 5 veículos

05/06/2018

  • pris鉶.

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Desato e pris鉶 em Corn閘io Proc髉io.

     

    Resultado de imagem para imagem desacato policial

    Desato Policial e prisão em Cornélio Procópio.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 11h30min durante patrulhamento pela Avenida Marechal a equipe PM visualizou uma motocicleta transitando de maneira suspeita, sendo necessária a realização da abordagem. Foi constatado, então, que a moto encontrava-se com os pneus excessivamente gastos e com escapamento em desacordo com o previsto pelo CONTRAN. Desse modo lavradas as notificações pertinentes e apreendida. O condutor, porém, exaltado passou a desacatar a equipe PM proferindo palavra de baixo calão, configurando o desacato.

    Resultado de imagem para imagem, plantão policial

    Desato e prisão em Cornélio Procópio.

05/06/2018

  • Arrombamento

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Ladr鉶 arrombador invade resid阯cia em Corn閘io Proc髉io.

     

    Resultado de imagem para imagem, ladrão arrombador

    Polícia corre atrás de Ladrão de arrombador.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: Acerca das 17h a equipe PM foi solicitada no Bairro Vitor Dantas, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência ouviu um barulho, dando a entender que alguém estaria dentro de sua casa. No local, a equipe realizou uma varredura e nenhum suspeito foi encontrado, porém uma porta de blindex foi encontrada estourada e o solicitante registrou a falta de um aparelho notebook. Diante disso, a vítima foi devidamente orientada e lavrado o Boletim de Ocorrência.

    Resultado de imagem para imagem, plantão de polícia

    Ladrão furtou notebook residência.

05/06/2018

  • Inc阯dio

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Inc阯dio destr骾 Detran Londrina,

     

    Resultado de imagem para imagem ação dos bombeiros no incêndio na madrugada

    Imagem Ilustrativa. Incêndio na madrugada.

    Um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR) e destruiu diversos veículos na madrugada desta terça-feira (05), em Londrina.

    O corpo de bombeiros foi acionado para o combate às chamas, e apesar do grande número de carros incendiados o fogo foi rapidamente controlado. A polícia militar prestou apoio fazendo a contenção de curiosos que poderiam atrapalhar o trabalho dos bombeiros e acionaram os investigadores e a perícia, pois devido a incidência do incêndio ter sido próximo ao muro do local, não se descarta a possibilidade de um ato criminoso.

    O trabalho da perícia criminal será feito na manhã desta terça-feira (05), com a finalidade de investigar a possível causa do incêndio. Feito o rescaldo foi constatado que nenhuma pessoa ficou ferida.

05/06/2018

  • Luto

    Plant鉶 Os Cobras da Not韈ia - Trabalhador cai do telhado e morre em Londrina.

    Trabalhador de 62 anos cai do telhado e perde a Vida.

    Um homem morreu depois de cair de um telhado na rua Guilhermina Lahmann, na zona norte de Londrina. O motivo que fez Otavio dos Santos Filho, de 62 anos, subir no telhado é desconhecido, mas  uma telha de amianto acabou quebrando e resultou na queda de Otavio.

    A esposa não estava na casa e já encontrou o marido morto quando chegou. O filho, que é enfermeiro, estava dormindo na hora do acidente. A vítima trabalhava consertando veículos na própria casa.

    (Colaboração: Silvano Brito)

[x] Fechar