Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

(Renato Russo)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

09/06/2018

  • Colisão com trem, 2 pessoas feridas.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Colisão entre trem e carro deixa duas pessoas feridas em Mandaguari

    Redação Tarobá News
    Trânsito | Publicado em 08/06/2018 às 16:53

    Foto: Alexandre Vrenna

    Duas pessoas ficaram feridas após batida  entre um trem e um carro, na tarde desta sexta-feira (8), em Mandaguari. O acidente ocorreu em trecho de linha férrea, próximo ao Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Casa da Amizade.

    As vítimas ocupavam uma GM Captiva, com placas de Fazenda Rio Grande. O veículo se chocou com a locomotiva no momento em que cruzava a linha férrea. Os feridos foram socorridos pelo SIATEe pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    O acidente atraiu muitos curiosos até o local, e moradores das proximidades reclamaram que muitos acidentes ocorreram no local. Moradores acreditam que as árvores no entorno da linha férrea atrapalham a visão dos motoristas que precisam fazer a travessia. Contudo, as locomotivas emitem um alerta quando estão se aproximando dos cruzamentos. 

    A responsabilidade do acidente deve ser investigada. 

    (Fonte: TNonline)

09/06/2018

  • Casal gravemente ferido

    Plantão Os Cobras da Notícia - Casal de moto fica em estado grave após ser atingido por carreta na BR 153

    Tabajara Notícias

     Cerco de Jericó, movimenta Cornélio Procópio e regiã.Celebração dedicada a família do Padre Eduardo Guimarães durou 3  horas

    Fotos: Tabajara Notícias

    Cerco de Jericó, movimenta Cornélio Procópio e regiã.Celebração dedicada a família do Padre Eduardo Guimarães durou 3  horas

    Cerco de Jericó, movimenta Cornélio Procópio e regiã.Celebração dedicada a família do Padre Eduardo Guimarães durou 3  horas

     

     Cerco de Jericó, movimenta Cornélio Procópio e regiã.Celebração dedicada a família do Padre Eduardo Guimarães durou 3  horas

    Fotos: Tabajara Notícias

     Casal foi encaminhado para  Hospital em estado grave.

    Um casal ficou em estado grave após a moto em que eles estavam ser atingida por uma carreta no trecho urbano da BR 153 em Jacarezinho. Foi no início da noite desta sexta-feira (8). 

    O condutor de 21 anos sofreu traumatismo craniano e uma fratura no fêmur. A mulher que ia na garupa apresentou uma fratura de fêmur, além de escoriações. Ambos foram atendidos pelo Siate, Samu e socorristas da concessionária da via, antes de serem encaminhados ao hospital em estado grave. 

    Com ferimentos graves, o casal foi encaminhado ao hospital (Foto: Tabajara Notícias)

    O condutor da carreta admitiu que atingiu a traseira da moto enquanto fazia uma ultrapassagem em pista dupla, mas afirmou que a motocicleta estava com as luzes apagadas, o que, segundo ele, dificultou a visibilidade. Ele ficou no local e acompanhou o atendimento das vítimas. 

    (Fonte: Tabajara Notícias)

09/06/2018

  • Cerco de Jericó.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cerco de Jericó, quinto dia, Celebração Padre Eduardo Guimarães, Paróquia Rainha dos Apóstolos.

    Jornalista Gildo Alves, com o Padre Eduardo Guimarães.  FM 104 e Blog do Gildo Alves, cobertura exclusiva.

    A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Denise Souza e Ana Souza, pessoas em pé

     Cerco de Jericó, quinto dia, Padre Eduardo Guimarães, Celebrou Missa da Família.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna

     Cerco de Jericó, quinto dia, Padre Eduardo Guimarães, Celebrou Missa da Família.

    A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas dançando e casamento

    Cerco de Jericó, quinto dia, Padre Eduardo Guimarães, Celebrou Missa da Família.

    A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna

     Cerco de Jericó, quinto dia, Padre Eduardo Guimarães, Celebrou Missa da Família.

     

    Nascimento 16/09/1987 - Ordenação presbiteral 31/07/2016

    Seminário diocesano Menino Deus (Propedêutico)

    Cornélio Procópio-PR

     

     

     

     

     

     

     

    Padre Eduardo Guimarães, Celebrou, quinto dia Cerco de Jericó, Paróquia Rainha dos Apóstolos.

    Padre Eduardo Guimarães, natural do município de Cipotânea, com 6 mil e 500 mil habitantes.

    A HISTÓRIA DO CERCO DE JERICÓ

    O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

    Por que “Cerco de Jericó”?
    Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

    Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

    O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

    A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

    Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas

09/06/2018

  • Santuário Santa Rita de Cássia.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli Pr. Turismo religioso.

    Jornalista Gildo Alves, visitou Santuário Santa Rita de Cássia.

    Resultado de imagem para imagem santuário santa rita de cássia em lunardelli pr

    Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli Pr.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Gildo Alves, pessoas sorrindo

    Jornalista Gildo Alves, visitou Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli Pr.

    Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam. Não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram à filha tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora. Eles contavam a ela também histórias de vida de muitos santos e santas, o que muito contribuiu para sua formação.

    Vida de Santa Rita de Cássia

    Santa Rita de Cássia queria ser religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido, como era costume na época. O marido escolhido foi Paolo Ferdinando. Não foi uma boa escolha, pois Paolo era um infiel no matrimônio e tinha o hábito de beber demais. Por causa dele, Santa Rita sofreu por 18 anos, período em que foi casada. O casal teve dois filhos. Durante o tempo de casada, Rita demonstrou  muita paciência e resignação por tudo que sofreu.

    Mesmo sofrendo, ela nunca deixou de rezar pela conversão dele. Por fim, a mansidão e o amor de Rita transformaram aquele homem rude e bruto. Paolo se converteu e mudou sua vida conjugal de tal forma que as amigas de Rita e as mulheres da cidade vinham aconselhar-se com ela.

    Paolo, embora verdadeiramente convertido, tinha deixado um rastro de violência e rixas entre alguns grupos da cidade. Assim, um dia ele saiu para trabalhar e não voltou para casa. Santa Rita de Cássia teve a certeza de que algo horrível tinha acontecido.

    No dia seguinte ele foi encontrado morto. Tinha sido assassinado. Seus dois filhos, que já eram jovens, juraram vingar a morte do pai. Santa Rita, então, pediu a Deus que não deixasse eles cometerem esse pecado mortal. Logo os dois ficaram muito doentes, de forma incurável. Antes que eles morressem, porém, Santa Rita ajudou os dois a se converterem, ao amor de Deus e ao perdão. A graça foi tão grande que os dois conseguiram perdoar o assassino do pai, e morreram.

    Parece estranho, mas a morte dos dois filhos de Santa Rita quebrou uma corrente de ódio e vingança que poderia durar anos, causando muito mais sofrimentos e mortes. Depois disso, Santa Rita de Cássia teve a certeza em seu coração de que os três estavam juntos no céu. Assim, tudo tinha valido a pena.

    Deus coloca Santa Rita de Cássia  no convento

    Santa Rita, estando sozinha na vida, quis entrar para o convento das irmãs Agostinianas, obedecendo ao chamado que sentia desde menina. As irmãs, porém, estavam em duvida sobre sua vocação, visto que tinha sido casada, o marido fora assassinado e os dois filhos morreram de peste. Por tudo isso, elas não queriam aceitar Rita no convento.

    Então, numa noite, Santa Rita dormia, quando ouviu uma voz chamando: Rita. Rita. Rita.

    Ela abriu a porta e estavam ali, São FranciscoSão Nicolau e São João Batista. Eles pediram que ela os seguisse e depois de andarem pelas ruas, os santos desapareceram e Rita sentiu um suave empurrão. Ela caiu em êxtase e, quando voltou a si, estava dentro do mosteiro, estando este com as portas trancadas. Então as freiras não lhe puderam negar a entrada. Rita viveu ali por quarenta anos.

    Milagres de Santa Rita de Cássia

    Em dúvida se vocação de Rita era verdadeira, a superiora mandou-a regar um pedaço de madeira seca que estava no jardim do convento. Ela deveria fazer aquilo por um ano. Rita obedeceu com paciência e amor. Depois de um ano, para a surpresa de todos, mais um milagre aconteceu: o galho se transformou numa videira que dá uvas até hoje.

    Sofrimento de Cristo no corpo de Santa Rita de Cássia

    Orando aos pés da cruz Santa Rita de Cássia pediu a Jesus que pudesse sentir um pouco das dores que ele sentiu na sua crucificação. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça e Santa Rita sentiu um pouco daquela dor terrível que Jesus passou.

    O espinho fez em Santa Rita uma grande ferida, de tal forma que ela tinha que ficar isolada de suas irmãs. Assim, ela fazia mais orações e jejuns para Deus. Santa Rita de Cássia ficou com a ferida por 15 anos. A chaga só foi curada quando Irmã Rita foi a Roma, no ano santo. Quando voltou ao mosteiro, porém, a ferida se abriu novamente.

    Morte de Santa Rita de Cássia

    No dia 22 de maio de 1457, o sino do convento começou a tocar sozinho. Santa Rita estava com 76 anos. Sua ferida cicatrizou-se e seu corpo começou a exalar um perfume de rosas. Uma freira chamada Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, ao abraçar Santa Rita de Cássia em seu leito de morte, ficou curada.

    No lugar da ferida apareceu uma mancha vermelha que exalava um perfume celestial que encantou a todos. Logo apareceu uma multidão para vê-la. Então, tiveram que levar seu corpo para a igreja e lá está até hoje, exalando suave perfume, que a todos impressiona.

    Devoção a Santa Rita de Cássia

    Santa Rita de Cássia foi beatifica no ano 1627, em Roma, pelo Papa Urbano Vlll. Sua canonização foi no ano de 1900, no dia 24 de maio, pelo Papa Leão Xlll e sua festa foi é comemorada no dia 22 de maio de todo ano.

    No nordeste do Brasil, na cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, ela é sua padroeira, inclusive lá está a maior estátua católica do mundo, com 56 metros de altura. Santa Rita é considerada a Madrinha dos sertões. Em Minas Gerais existe a Cidade de Cássia que Santa Rita também é a padroeira, e seu aniversário é no dia 22 de maio também.

    Oração a Santa Rita de Cássia

    Ó Poderosa e Gloriosa Santa Rita de Cássia, eis, a vossos pés, uma alma desamparada que, necessitando de auxilio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça, de que tanto necessito, (fazer o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança....Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

    Jornalista Gildo Alves, visitou Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli Pr.

    Resultado de imagem para imagem cidade de Lunardelli pr

    Lunardelli, 5 mil habitantes, forte turismo religioso.

09/06/2018

  • Governadora da Família Paranaense

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cida garante mais R$ 36,7 milhões para obras em mais 74 municípios

    Fonte: Fábio Campana.

    sexta-feira, 8 de junho de 2018 – 14:51 hs

    A governadora Cida Borghetti autorizou mais 100 convênios com 74 municípios no valor de R$ 36,7 milhões para compra de equipamentos, pavimentação asfáltica, recape e obras de infraestrutura. “O governo viabiliza aos prefeitos os recursos necessários para obras de extrema importância que resolvem com eficiência os problemas dos municípios que só eles conhecem bem”, disse Cida.

    “Nós estamos falando de obras de pavimentação, de postos de saúde, de espaços importantes a que o Estado está proporcionando os recursos”, afirmou.

09/06/2018

  • Escola de Cornélio Procópio, nas mãos de Moro.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Quadro Negro nas mãos de Moro

    sexta-feira, 8 de junho de 2018 – 22:01 hsDeixe um comentário.

    Tratativas da delação de Mauricio Fanini sairão do âmbito da PGR porque fatos envolvendo parlamentares ocorreram fora do mandato e sem relação com o cargo.

    do G1 Paraná

    A Procuradoria-Geral da República aplicou a regra da restrição do foro pela primeira vez na delação premiada do ex-diretor da Secretaria de Educação do Estado Maurício Fanini, que ocupou o cargo na gestão do ex-governador Beto Richa (PSDB). Em razão disso, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, enviou o caso para a Justiça Federal do Paraná.

    O conteúdo da proposta de delação foi revelado com exclusividade pela RPC e G1.

    A decisão foi tomada porque a proposta de delação cita fatos supostamente cometidos por personagens que estavam fora de mandato eletivo e sem relação com tal mandato.

     

    Em maio, o STF decidiu restringir a prerrogativa de foro apenas para casos em que os crimes investigados tenham relação direta com o mandato e que tenham sido cometidos durante o período em que o citado detinha tal mandato.

    O envio da delação à Justiça Federal do Paraná é a primeira decisão envolvendo uma delação após o novo entendimento do Supremo. Até agora, a mudança no entendimento havia levado somente ao envio de investigações e processos à 1ª instancia.

    Investigadores disseram à TV Globo que a tendência é que isso se repita em casos que estão na PGR e que se encaixam na restrição do foro: pedidos de diligência envolvendo deputados e senadores sobre suspeitas fora do mandato; depoimentos de parlamentares e tratativas sobre outras delações.

    Fux atendeu ao pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que entendeu ser “incabível” firmar o acordo e submeter a homologação do STF porque “as menções feitas aos parlamentares não atraem a competência desta Suprema Corte, ao menos com o conteúdo fornecido, uma vez que não são passíveis de corroboração ou se apresentam como fatos desvinculados de suas funções parlamentares ou de fatos decorrentes dessas funções”.

    Agora, a colaboração será negociada com o Ministério Público Federal do Paraná e, se aceita, a homologação caberá à Justiça Federal, órgão de 1ª instância.

    Na decisão a que a TV Globo teve acesso, Luiz Fux afirma que “os potenciais delatados ou não detêm prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal ou teriam praticado os delitos contra a Administração Pública anteriormente ao exercício do mandato parlamentar”.

    Na decisão, a pedido da PGR, Fux determina que Fanini seja transferido de volta para o Paraná, e recomendou adoção de medidas pra reforçar a segurança dele no presídio para o qual for enviado.

    Cornélio Procópio. Desviado  R$ 4.377.647,48.

    A Escola e o assalto.

    Valor pago à empresa: R$ 4.377.647,48,em Abril 2014, dinheiro desviado, sumiu. Agora Governo liberou mais R$ 4 milhões e 400 mil reais. Depois do Escândalo, as obras do Colégio Estadual William Madi, no Jardim União,em Cornélio Procópio, foram retomadas no mês de fevereiro.

    Os corruptos serão punidos? O Dinheiro será devolvido. Em Cornélio Procópio, a população paga duas vezes pela mesma obra.

    Governo liberou mais R$ 4 milhões e 400 mil reais. Obra foi reiniciada em Fevereiro 2018.

[x] Fechar