Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Só há dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

(Dalai Lama)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

10/06/2018

  • O Poder da Fé

    Plantão Os Cobras da Notícia - Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, Celebrou Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

    Imagem: Aparecida Bueno

    Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, movimento Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

    A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas dançando

    Na imagem, Gildo Alves com o Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, Celebrou Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

    A imagem pode conter: 5 pessoas

     

    Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, Celebrou Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

    A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

     

    Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, Celebrou Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, multidão e área interna

    Padre Zézinho da Paróquia São Miguel Arcanjo Cornélio Procópio, Celebrou Missa do Sábado, no Cerco de Jericó.

     

    Pe. José Sergio Juventino

    Nascimento: 14/09/1964

    Ordenação presbiteral: 04/12/1999

    Paróquia Cristo Rei - Catedral diocesana - Cornélio Procópio-PR

     

     

     

    Padre Zézinho nasceu no município de Santo Antonio do Paraíso.

    Nasceu no distrito de São Judas Tadeu, em Santo Antônio do Paraíso.

    Resultado de imagem para imagem santo antonio do paraíso pr

    Padre Zézinho, nasceu n município de Santo Antonio do Paraíso.

    A HISTÓRIA DO CERCO DE JERICÓ

    O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora.

    Por que “Cerco de Jericó”?
    Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

    Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

    O plano da vitória foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

    A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor. Para isto, precisamos ser perseverantes e persistentes até o fim.

    Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas

10/06/2018

  • Trabalhador atropelado

    Plantão Os Cobras da Notícia - Homem é atropelado por picape e vai parar na caçamba do veículo

     

    Tarobá Londrina

    Trabalhador atropelado

    Trabalhador atropelado

    trabalhador atropelado

    Um homem foi atropelado por uma Ford Courier na estrada que liga a PR 445 ao distrito de Lerrovile durante a noite deste sábado (10). A vítima foi atendida pelo Siate com uma fratura na perna e encaminhada à UPA do jardim Sol. 

    O homem, que atravessava a estrada, foi arremessado contra o para-brisa do carro. Com a força do impacto, o vidro se quebrou. A vítima rolou sobre o carro e caiu na caçamba, onde havia mantimentos que seriam levados uma comunidade terapêutica. Segundo os socorristas, o ele teve sorte, já que as compras amorteceram a queda. 

    De acordo com o motorista do carro, o homem saiu do meio do mato, invadiu a pista e entrou na frente do carro, fazendo com que ele não tivesse tempo de frear. O cabo Garcia do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, afirmou que a vítima apresentava hálito elítico no momento do atendimento. 

    (Colaboração: Silvano Brito)

10/06/2018

  • Perseguição Policial

    Plantão Os Cobras da Notícia - Não foram longe: dupla de moto se acidenta após perseguição policial

    Tarobá Londrina

    Dupla com motocicleta foge, sofre perseguição Policial e posteriormente se envolvem em acidente.

    Dupla com motocicleta foge, sofre perseguição Policial e posteriormente se envolvem em acidente.

    Dupla com motocicleta foge, sofre perseguição Policial e posteriormente se envolvem em acidente.

    Dois rapazes em uma moto se envolveram em uma colisão enquanto fugiam da Polícia Militar (PM). Foi na madrugada deste domingo (10) no jardim Ideal, zona leste de Londrina. 

    Segundo os policiais, eles visualizaram a dupla trafegando sem capacete e deram voz de abordagem. Ambos resolveram fugir e acabaram batendo contra o portão de uma casa na rua Maracaí. 

    O condutor Mateus Henrique Silva de Souza de 19 anos sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. O garupa Stanley Souza Santos de 23 anos teve contusões na perna. Segundo os socorristas, eles estavam sem capacete. 

    Sob custódia da PM, eles foram atendidos pelo Siate e encaminhados à UPA do jardim do Sol. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla. A motocicleta estava irregular e foi levada até o pátio do Detran. 

    (Colaboração: Julio Moura)

10/06/2018

  • Justiça.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo vão a julgamento.

    sexta-feira, 8 de junho de 2018 – 15:52 hsDeixe um comentário.

    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento uma ação penal da Operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, investigados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    A denúncia contra Gleisi, o marido e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues foi recebida por unanimidade pela Segunda Turma do STF em 27 de setembro de 2016. Eles são acusados de solicitar e receber R$ 1 milhão oriundos de um esquema de corrupção instalado diretoria de abastecimento da Petrobrás que teria favorecido a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010.

    Pode dar cana pesada, alertam os juristas nativos. 
     

    “Assinalo, para efeito de mero registro, que os presentes autos foram-me encaminhados no primeiro dia do Ano Judiciário de 2018 (01/02/2018), retornando ao eminente relator no dia 01/03/2018 para exame de pedido da defesa da acusada Gleisi Helena Hoffmann, e, após o deferimento do pleito defensivo, o processo em questão, finalmente, chegou ao meu Gabinete, em 07/03/2018, para estudo e elaboração do voto como revisor”, escreveu Celso de Mello, em despacho assinado na quinta-feira, 7.

    Este será o segundo julgamento de uma ação penal da Lava Jato na Segunda Turma do STF – colegiado composto por Celso de Mello (ministro revisor da Lava Jato na turma), Edson Fachin (relator da Lava Jato), Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Não há data marcada para o julgamento, mas a expectativa é a de que a análise da ação penal de Gleisi ocorra ainda neste mês, antes do recesso do Judiciário.

10/06/2018

  • Travesti agredido

    Plantão Os Cobras da Notícia - Travesti sofre agressão e é hospitalizada, em Londrina

    Fonte: Tarobá Londrina.

    Allan Ferreira 
    Policial | Publicado em 09/06/2018 às 06:21

    Uma travesti sofreu uma agressão e teve de ser hospitalizada durante a madrugada deste sábado (09), na esquina entre as ruas Cabo Verde e Tocantins, na região central de Londrina.

    A vítima que se identificou com o nome social Jéssica, relatou aos socorristas do SIATE que foi agredida por uma pessoa desconhecida e sem motivos.

    Jássica tem 25 anos e após ser atendida pelo socorro do SIATE foi levada ao hospital da zona norte. Até o momento o autor da agressão não foi localizado.

10/06/2018

  • Racha e morte.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Racha pode ter causado acidente que matou ciclista nesta manhã em Arapongas

    Tarobá Londrina.

    Foto: Sergio Rodrigo

    Um racha entre um carro e uma moto é uma das hipóteses para explicar o acidente que causou a morte de um ciclista de 25 anos na manhã deste sábado (9), na Rua Rouxinol, na zona sul de Arapongas.

    Segundo o sargento Luciano Vidal, do Corpo de Bombeiros, pessoas que testemunharam o acidente afirmaram que o VW Golf participava de um racha com uma motocicleta. 

    "Não podemos afirmar com certeza ainda, mas são as informações que nos passaram. O motorista teria perdido o controle do veículo, bateu com a moto, posteriormente colidiu com o poste vindo a atingir o ciclista que trafegava pela ciclovia e ficou prensado entre o carro e o segundo poste", relatou o sargento.

    Outras pessoas que moram na região onde o acidente aconteceu informaram que há boatos de que havia mais de uma moto no racha. Contudo, a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar a causa do acidente e apurar a veracidade das informações repassadas pelas testemunhas.

    Por volta das 10 horas, um motociclista envolvido no acidente procurou o Honpar, pois está ferido. Ele deve ser ouvido para relatar sua versão do acidente.

    Alta velocidade e suspeita de embriaguez
    A vítima trafegava pela ciclovia, a caminho do trabalho, quando foi atingida por um VW Golf, com placas de Arapongas, que segundo a Polícia Militar trafegava em alta velocidade. O carro derrubou um poste, e na sequência, atingiu o ciclista que ficou prensado entre o veículo e o outro poste. 

    O motorista e um passageiro que estava na frente foram encaminhados ao Hospital Santa Casa com ferimentos leves e o terceiro foi levado ao Hospital Norte do Paraná. 

    De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os ocupantes estavam com sinais de embriaguez, contudo, somente o teste de etilômetro pode confirmar se eles consumiram bebida alcoólica. 

    O corpo de Diego Henrique Oliveira da Silva foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana. 

    (Fonte: TNonline)

[x] Fechar