Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

(Renato Russo)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

13/06/2018

13/06/2018

  • 06 Militares presos.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Polícia Militar desarticula quadrilha de tráfico e prende seis militares em Colombo, na Região de Curitiba

     

    Grande Operação da Polícia do Paraná.

    A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi alvo de duas operações (a Visconde do Rio Branco e a Spectrus), coordenadas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), para o cumprimento de 96 judiciais, entre Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão nesta terça-feira (12/06) relacionados ao tráfico de drogas. Um grupo que dominava o tráfico na região foi desarticulado.

    Desde às 6 horas as equipes policiais desencadeiam ações e já prenderam 14 pessoas (populares – das quais 11 também tiveram flagrante) e apreenderam nove armas de fogo (sendo duas longas), mais de 4 quilos de drogas e aproximadamente R$ 48 mil em dinheiro. Além deles, seis policiais militares foram conduzidos por suspeito envolvimento com o tráfico e outras práticas delituosas. As diligências continuam e mais pessoas podem ser localizadas e presas.

    “Com a prisão dos envolvidos espera-se a redução dos índices de homicídios em Colombo, pois o tráfico de drogas é responsável pelo grande número de mortes proveniente do envolvimento com essa atividade ilícita. Devido à proximidade com Curitiba, muitos usuários da Capital se deslocam para Colombo para compra de drogas. O tráfico também é responsável pelas ocorrências de outros crimes na região como roubos e furtos, cometidos por viciados que buscam a aquisição de drogas”, disse o Comandante do 22º Batalhão da PM, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos.

    As operações denominadas Visconde do Rio Branco e Spectrus foram desencadeadas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar – PMPR com apoio da Corregedoria-Geral da PMPR (COGER), Ministério Público de Colombo, do Gaeco e a colaboração da Delegacia de Combate a Corrupção do Governo do Estado (DCCO), (coordenada pelo delegado Gustavo Mendes Marques de Brito), e apoio do Poder Judiciário de Colombo, além da Vara da Auditoria Militar. 

    As abordagens contaram ainda com atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e com acompanhamento do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com um helicóptero e uma aeronave remotamente pilotada (RPA), popularmente conhecida como drone. Também participaram efetivo e viaturas unidades de batalhões do interior do estado.

    Foram empregados 380 policiais militares e 120 viaturas policiais das Unidades envolvidas. O foco da ação foi a desarticulação das atividades de comércio de drogas que imperavam no bairro Guarani, em Colombo. Além de Colombo mandados de busca foram cumpridos em São José dos Pinhais e Curitiba. “O grupo tirava o sono e a tranquilidade dos moradores”, conta o coronel. Os pontos foram identificados por meio de um trabalho de inteligência feito pelos policiais militares, cruzando informações e dados que levaram as equipes a confirmar a atividade ilícita. A investigação durou um ano.

    De acordo com o levantamento feito pelo 22º Batalhão, no Bairro Guarani, em Colombo, estava instalado um dos maiores pontos de tráfico de drogas da RMC de Curitiba, onde, sob o domínio do mesmo grupo, os criminosos movimentavam cerca de R$ 7,5 milhões por ano

    06 Militares entre o Bando de traficantes presos.

13/06/2018

  • 170 quilos de drogas.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cambará, noite de segunda feira, 11 de junho 2018, Grande Operação Policial, apreensão 170 quilos de drogas.

    Grande Operação;

    No inicio da noite desta segunda (11), um helicóptero acabou fazendo um pouso forçado por falta de combustível no campo da Vila Rubim em Cambará.

    A população ficou curiosa e muitos populares foram até o local, achando que seria a aeronave do Samu, no local viram quando dois homens saíram do campo com dois galões e pegaram carona para a cidade de Ourinhos em busca de combustível, o fato levantou a suspeita nas equipes da Polícia Militar que foi até o local onde a aeronave estava trancada, de imediato o serviço de inteligência entrou em contato com as equipes da Polícia militar de Ourinhos.

    De posse das características dos elementos a equipe da força Tática de Ourinhos conseguiu interceptar a caminhonete em que estavam e realizar a prisão dos dois, em seguida se deslocaram para Cambará, já no caminho os dois acabaram confessando que no interior do helicóptero havia aproximadamente 140 quilos de pasta base de cocaína e 29 quilos de crack,  as equipes da Policia Militar realizaram buscas no interior da aeronave e encontraram a droga escondida em baixo dos bancos, segundo eles estariam trazendo a droga do Paraguai.

    Por se tratar de tráfico internacional provavelmente a Polícia Federal será acionada, a ocorrência ainda está em andamento maiores informações a qualquer momento.

    (fonte tabaraja notícias, fotos via amigos da notícia)

    Grande Operação Policial, apreensão  170 quilos .

    Grande Operação Policial, apreensão 170 quilos de drogas.

[x] Fechar