Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

A serra em chuva sob o sol poente - como não agradecer?

(Paulo Franchetti)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

13/06/2018

13/06/2018

  • 06 Militares presos.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Polícia Militar desarticula quadrilha de tráfico e prende seis militares em Colombo, na Região de Curitiba

     

    Grande Operação da Polícia do Paraná.

    A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi alvo de duas operações (a Visconde do Rio Branco e a Spectrus), coordenadas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), para o cumprimento de 96 judiciais, entre Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão nesta terça-feira (12/06) relacionados ao tráfico de drogas. Um grupo que dominava o tráfico na região foi desarticulado.

    Desde às 6 horas as equipes policiais desencadeiam ações e já prenderam 14 pessoas (populares – das quais 11 também tiveram flagrante) e apreenderam nove armas de fogo (sendo duas longas), mais de 4 quilos de drogas e aproximadamente R$ 48 mil em dinheiro. Além deles, seis policiais militares foram conduzidos por suspeito envolvimento com o tráfico e outras práticas delituosas. As diligências continuam e mais pessoas podem ser localizadas e presas.

    “Com a prisão dos envolvidos espera-se a redução dos índices de homicídios em Colombo, pois o tráfico de drogas é responsável pelo grande número de mortes proveniente do envolvimento com essa atividade ilícita. Devido à proximidade com Curitiba, muitos usuários da Capital se deslocam para Colombo para compra de drogas. O tráfico também é responsável pelas ocorrências de outros crimes na região como roubos e furtos, cometidos por viciados que buscam a aquisição de drogas”, disse o Comandante do 22º Batalhão da PM, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos.

    As operações denominadas Visconde do Rio Branco e Spectrus foram desencadeadas pelo 22º Batalhão de Polícia Militar – PMPR com apoio da Corregedoria-Geral da PMPR (COGER), Ministério Público de Colombo, do Gaeco e a colaboração da Delegacia de Combate a Corrupção do Governo do Estado (DCCO), (coordenada pelo delegado Gustavo Mendes Marques de Brito), e apoio do Poder Judiciário de Colombo, além da Vara da Auditoria Militar. 

    As abordagens contaram ainda com atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e com acompanhamento do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com um helicóptero e uma aeronave remotamente pilotada (RPA), popularmente conhecida como drone. Também participaram efetivo e viaturas unidades de batalhões do interior do estado.

    Foram empregados 380 policiais militares e 120 viaturas policiais das Unidades envolvidas. O foco da ação foi a desarticulação das atividades de comércio de drogas que imperavam no bairro Guarani, em Colombo. Além de Colombo mandados de busca foram cumpridos em São José dos Pinhais e Curitiba. “O grupo tirava o sono e a tranquilidade dos moradores”, conta o coronel. Os pontos foram identificados por meio de um trabalho de inteligência feito pelos policiais militares, cruzando informações e dados que levaram as equipes a confirmar a atividade ilícita. A investigação durou um ano.

    De acordo com o levantamento feito pelo 22º Batalhão, no Bairro Guarani, em Colombo, estava instalado um dos maiores pontos de tráfico de drogas da RMC de Curitiba, onde, sob o domínio do mesmo grupo, os criminosos movimentavam cerca de R$ 7,5 milhões por ano

    06 Militares entre o Bando de traficantes presos.

13/06/2018

  • 170 quilos de drogas.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Cambará, noite de segunda feira, 11 de junho 2018, Grande Operação Policial, apreensão 170 quilos de drogas.

    Grande Operação;

    No inicio da noite desta segunda (11), um helicóptero acabou fazendo um pouso forçado por falta de combustível no campo da Vila Rubim em Cambará.

    A população ficou curiosa e muitos populares foram até o local, achando que seria a aeronave do Samu, no local viram quando dois homens saíram do campo com dois galões e pegaram carona para a cidade de Ourinhos em busca de combustível, o fato levantou a suspeita nas equipes da Polícia Militar que foi até o local onde a aeronave estava trancada, de imediato o serviço de inteligência entrou em contato com as equipes da Polícia militar de Ourinhos.

    De posse das características dos elementos a equipe da força Tática de Ourinhos conseguiu interceptar a caminhonete em que estavam e realizar a prisão dos dois, em seguida se deslocaram para Cambará, já no caminho os dois acabaram confessando que no interior do helicóptero havia aproximadamente 140 quilos de pasta base de cocaína e 29 quilos de crack,  as equipes da Policia Militar realizaram buscas no interior da aeronave e encontraram a droga escondida em baixo dos bancos, segundo eles estariam trazendo a droga do Paraguai.

    Por se tratar de tráfico internacional provavelmente a Polícia Federal será acionada, a ocorrência ainda está em andamento maiores informações a qualquer momento.

    (fonte tabaraja notícias, fotos via amigos da notícia)

    Grande Operação Policial, apreensão  170 quilos .

    Grande Operação Policial, apreensão 170 quilos de drogas.

[x] Fechar