Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Só há dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

(Dalai Lama)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

04/08/2018

  • Bebê encontrado no lixo

    TERMINAL CENTRAL - Funcionária encontra recém-nascido abandonado em lixeira de banheiro

    Bebê recém-nascido é encontrado dentro de lixo em banheiro do terminal central de Londrina (Foto: Marcelo Oliveira/Arquivo pessoal)

     

    Fonte: Folha de Londrina. Marcos Zanutto
    Marcos Zanutto


    "Nós corremos até lá e fomos verificar. Para nossa surpresa, quando mexemos na sacola o bebê chorou. Imediatamente o retiramos da sacola e o embrulhamos para ficar aquecido. Ele ainda estava com a placenta. Acionamos o Siate [Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência], que veio rapidamente e encaminhou o recém-nascido para a maternidade municipal. " O bebê é do sexo feminino. 
    Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro do lixo de um banheiro feminino, na tarde desta sexta-feira (3), no Terminal Central de Londrina. Conforme o chefe de segurança dos terminais, Djalma Antônio, uma colaboradora estava fazendo a limpeza do banheiro feminino do piso inferior quando encontrou uma sacola branca com um bebê e correu chamar os seguranças.

     

    De acordo com o chefe de segurança, a mãe teria tido o bebê no banheiro e acabou fugindo do local. "Estamos rastreando as imagens das câmeras para encontrar a mãe da criança", explica. 

    Em outro banheiro feminino, no piso superior do terminal, foi encontrada uma sacola preta com panos sujos de sangue. "Nós acreditamos que a sacola com os materiais sujos de sangue possa ter alguma relação. Por isso, estamos acionando a delegacia para que possam acionar a perícia do Instituto de Criminalística para fazer exames." 

    Até as 16h50, Djalma Antônio tentava falar com o delegado de plantão da Central de Flagrantes de Londrina para que fosse acionada a Polícia Científica. 

     

    ESTADO DE SAÚDE 

    O bebê possui 38 semanas e pesa 1,87 kg. Segundo o coordenador médico da Maternidade Municipal Lucila Balalai, Eduardo Cristofoli Silva, o peso está abaixo do que se espera para idade gestacional dela, que é calculada clinicamente pelo desenvolvimento da pele. 

    "O bebê chegou em estado bem preocupante de vida. Ela foi recebida pela nossa plantonista, que fez as medidas de suporte e estabilizou o bebê. Os sinais vitais estão regulares, mas ainda demanda uma atenção especial", destacou Silva. 

    O médico pedirá exames de sangue para para ver se ela tem algum agravante. "É um bebê sem nenhum tipo de má formação possível. Ela está respirando por conta, não está entubada e não demanda cuidados de UTI. Ela permanece na nossa unidade de recém-nascidos da maternidade municipal. Já entramos em contato com o Conselho Tutelar e a Vara de Infância que vão tomar providências quanto ao destino do bebê depois, mas até essa decisão legal o bebê segue sob nossa guarda", declarou. (Colaborou Vítor Ogawa)
    Fernanda Circhia 
    Reportagem local

     

04/08/2018

  • Eleições 2018

    Eleições 2018 - Governadora Cida Borghetti,PP, fecha poderosa Aliança com Alex Canziani,PTB, e Beto Richa,PSDB, candidatos ao Senador.

    Cida Borghetti, Governadora,PP, comanda coligação com Alex Canziani,PTB e Beto Richa,PSDB, candidados ao Senado

    Convenção do Partido Trabalhista Brasileiro, confirma apoio a Governadora Cida Borghetti, PP, Alex Canziani,PTB, Beto Richa,PSDB, para o Senado.

    A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Amarildo Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé

    Governadora Cida Borghetti,PP, lidera grande Aliança, com Alex Canziani,PTB, e  Beto Richa,PSDB, para o Senado.

    Convenção do PTB em Curitiba, na noite desta sexta feira,03 de agosto 2018, confirma apoio a Governadora Cida Borghetti,PP, Alex Canziani,PTB e Beto Richa,PSDB, candidatos ao Senado.

[x] Fechar