Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Só há dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

(Dalai Lama)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

08/08/2018

  • Santuário de Bom Jesus de Matosinho.

    O Poder da Fé - Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, o mais bonito do Brasil em Congonhas Minas Gerais.

     

    Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é um dos maiores tesouros da arte barroca

    1. Patrimônio Mundial declarado pela Unesco, a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos é um dos maiores tesouros da arte barrocaResultado de imagem para imagem da basilica do senhor de bom jesus de matosinhos

    Imagem interna Santuário de  Bom Senhor de Matosinho

    Resultado de imagem para imagem da basilica do senhor de bom jesus de matosinhos

    Santuário de Bom Jesus de Matosinhos

    A cidade de Congonhas, na região central de Minas Gerais, abriga um dos mais valiosos monumentos do planeta, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos. Gênios como Aleijadinho e Mestre Ataíde não só criaram verdadeiras obras-primas como também promoveram uma grande junção da arte de Minas Gerais no século XVIII. As obras do santuário, Patrimônio Mundial da Humanidade, são admiradas por muitos, porém nem todos dão a importância necessária a esse tesouro de inestimável valor — que já sofreu atos de vandalismo e continua sofrendo com a falta de planejamento urbano. Enquanto isso, a antiga Congonhas do Campo resiste ao tempo.

08/08/2018

  • Obra de Deus.

    O mais belo Santuário da América - Santuário e Las Lajas, uma das mais belas Igrejas do Continente

     

    Santuário de Las Lajas pela noite

    O mais belo Santuário da América Latina. 

    O atual Santuário de Las Lajas foi construído no início do século XX (de 1916 a 1949), ao estilo neo-gótico, para substituir a antiga capela que datava do século XVIII. A imponência é tanta que algumas pessoas dizem que a sua construção teve uma mãozinha do capeta.

    Este santuário foi construído em devoção à Virgem de Las Lajas. Segundo a lenda, uma indígena chamada María voltava com sua filha pequena para a casa, quando foram surpreendidas por uma tempestade. Ao buscar abrigo na região, acabaram se deparando com uma pintura da Virgem do Rosário. Neste momento, a criança, até então considerada surto-muda, teria dito: “Mamãe, a mestiça me chama” (se referindo à santa).

    Hoje, muitos devotos realizam sua peregrinação ao santuário, principalmente entre 15 e 16 de setembro.

    Santuário de Las Lajas atravessando o cânion do rio GuáitaraSantuário atravessando o cânion do rio Guáitara

    COMO CHEGAR A LAS LAJAS

    O Santuário de Las Lajas está a uns 8km de Ipiales, no extremo sul da Colômbia. Para chegar até lá é possível ir caminhando desde Ipiales (quase 2 horas por trecho) ou pegar um táxi coletivo.

    O táxi nos custou 2200 pesos para ir e 2000 para voltar (acho que a tarifa oficial é 2000; os 200 a mais que pagamos deve ter sido uma “taxa para gringos”).

    Os táxis partem da rua Carrera 6, duas quadras atrás da catedral, e saem quando enchem (espere aguardar até uns 30 minutos para que encha). Também há táxis que partem do terminal.

    Para voltar, espere no estacionamento até chegar um táxi, ou suba até a estrada e acene para as caminhonetes que vêm de Potosi (um povoado mais adiante). Elas costumam transportar as pessoas pelo mesmo valor.

    Também há um teleférico que liga a igreja à metade da estrada, e custa 10 mil o trecho (16 mil nos sábados e domingos).

    Las Lajas, Ipiales, Colômbia

    SANTUÁRIO DE LAS LAJAS – CONHEÇA UMA DAS MAIS BELAS IGREJAS DO CONTINENTE.


    Construída à beira de um penhasco, atravessando o bonito cânion do rio Guáitara, está o santuário de Las Lajas, uma igreja que mais parece um castelo da Disney!

08/08/2018

  • Confusão com a Polícia acaba em morte de trabalhador.

    Tiro e Morte - Homem é baleado e morto durante abordagem policial em Sertanópolis

    Redação Tarobá News
    Policial | Publicado em 08/08/2018 às 14:15

    Imagem: Renee Furlan

    Um homem de 46 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Sertanópolis, a 46 km de Londrina, na noite desta terça-feira (7). Portando um pedaço de pau, Antônio Carlos Juliani foi atingido no pescoço e não resistiu ao ferimento. 

    A situação aconteceu no bairro Amâncio Secco. Os policiais foram até uma residência para atender uma ocorrência de briga entre a vítima e um motociclista que trabalhava como entregador.

    Segundo a PM, Juliani tinha um comportamento agressivo e desferiu golpes contra a viatura que havia acabado de chegar no local. Os policiais saíram do veículo na tentativa de conter o homem.

    A vítima então teria tentado pegar a arma de um dos policiais, que reagiu e alvejou Juliani. Uma ambulância do Samu foi acionada e contatou a morte. 

    (Com informações de Agenda Mais Notícias) 

08/08/2018

  • Dinheiro desviado no Hospital Evangélico de Londrina.

    Operação 7º mandamento. Polícia investiga desvios no Hospital Evangélico de Londrina

    Dinheiro desviado do Hospital Evangélico de Londrina.

    Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão.

    A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação para investigar supostos desvios no Hospital Evangélico de Londrina, no norte do Paraná. Ninguém foi preso.

    O desvio apurado, segundo a polícia, é de R$ 1,29 milhão.

    Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de uma ex-gerente financeira da instituição. Policiais civis foram ao local, que fica na zona norte da cidade, no início desta manhã. Um mandado também foi cumprido em uma empresa que, segundo a polícia, pertence a família dela.

    Foram apreendidos carro e documentos. Também foi solicitado bloqueio de valores que possam estar nas contas bancárias da investigada e a detalhes da movimentação financeira.

    "Com os documentos apreendidos e com o detalhamento da movimentação financeira da conta da ex-funcionária do hospital poderemos avançar na investigação. Essa operação foi deflagrada para colher provas, saber a extensão e o modo como ocorreu os desvios. Também queremos saber se há outras pesssoas envolvidas", explicou o delegado-chefe da Polícia Civil, Osmir Ferreira Neves.

    O delegado ainda detalhou que a soma de valores bloqueados é a quantia de dinheiro desviado do hospital. "Essa ação é importante para não tirarmos uma conclusão precipitada", diz o delegado-chefe.

    Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após o próprio Hospital Evangélico informar sobre o desvio que foi identificado por uma auditoria interna. Os desvios ocorreram entre 2015 e 2018.

    A investigada foi demitida há meses da instituição.

    O Hospital Evangélico de Londrina ainda não se manifestou sobre a investigação.

08/08/2018

  • Chefia Regional de Londrina visita Jandaia do Sul.

    Empregos e Renda - Governo do Paraná, através das Regionais da Secretaria da Justiça e Trabalho,movimenta Cidades do interior do Paraná, com atendimento de qualidade.

    Governadora Cida Borghetti,PP, com o Secretário de Estado da Justiça e Trabalho, compromisso com o crescimento da oferta e oportunidade de empregos.

    A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Matheus Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

    Equipe da Secretaria Regional da Justiça, Emprego da região de Londrina, com o coordenador Matheus Oliveira, as técnicas Rosirene Lopes e Dirce Clair, na  visita de trabalho para a Gerente Juceli e membros da Agência do Trabalhador de Jandaia do Sul.

    Resultado de imagem para imagem crescimento da oferta de empregos

    Compromisso da Governadora Cida Borghetti,PP, com Paulo Rossi, Secretário de Estado da Justiça e Trabalho, acelerar a oferta de empregos nos pequenos  municípios do Paraná.

    Resultado de imagem para imagem cidade de Jandaia do Sul

    Jandaia do Sul, com 21 mil habitantes,  grande  parceria com a Secretaria da Justiça e Trabalho do Paraná, com foco na oferta de empregos.

08/08/2018

  • Tempo de vacinação.

    Vacinação - Início dia 06, vai até dia 31 de agosto 2018. Rádio FM 104, Blog do Gildo Alves e entidades lideram campanha para alcançar recorde de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

    Resultado de imagem para imagem cida borghetti

    Governadora Cida Borghetti,PP, convida população para Vacina. É preciso pr oteger as crianças e adultos, afirma a Governadora.

    Campanha de vacinação espera vacinar mais de 580 mil crianças contra pólio e sarampo (Foto: Fabrício Cunha)

    Rádio FM 104, Blog do Gildo Alves e entidades lideram campanha para alcançar recorde de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

     

    Poliomielite

    De acordo com o governo federal, no Paraná, 581,3 mil crianças entre um e cinco anos devem ser vacinadas, independentemente da situação vacinal. A indiscriminação é para manter coberturas homogêneas de vacinação.

    Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

    Vacina contra Sarampo idade até 49 anos.

    Sarampo

     

    O Brasil recebeu, em 2016, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo, e atualmente empreende esforços para manter o certificado, principalmente por meio do fortalecimento da vigilância epidemiológica, da rede laboratorial e de estratégias de imunização.

08/08/2018

  • Veículo furtado

    Plantão de Polícia - Kombi furtada era utilizada no transporte escolar do município de São Jerônimo da Serra.

    Resultado de imagem para imagem plantão de polícia

    Veículo do transporte escolar vira caso de Polícia em São Jerônimo da Serra.

    VISTA PARCIAL-FOTO:ACIR MANDELLO .'. - SÃO JERÔNIMO DA SERRA - PR

    Veículo furtado utilizado no Transporte Escolar em São Jerônimo da Serra.

    Resultado de imagem para imagem,desenho, kombi com alunos do transporte escolar

    Veículo Kombi furtada, era utilizada no transporte escolar em São Jerônimo da Serra.

    SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Após receber denúncia do Ministério Público de que um veículo VW/Kombi utilizada na cidade tratava-se de produto de furto. Na data de hoje, acerca das 10h a equipe PM obteve êxito em abordá-la, sendo que ao consultar o número do chassi ficou constatado que se tratava de veículo furtado. O condutor, indagado sobre a situação, relatou tê-la adquirido há 03 anos para realizar o transporte de alunos da área rural para cidade. Ele foi encaminhado por receptação

08/08/2018

  • Cahorrão.

    A morte do Cachorro. Sitiante mata Cachorrão em Uraí.

    Resultado de imagem para desenho plantão de polícia

    Sitante mata Cachorro em Uraí

    Resultado de imagem para desenho cachorro

    Sitiante atira e mata Cachorro em Uraí.

    URAÍ: Às 12h50min foi registrada uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um sítio desse município. O solicitante relatou que três cachorros da propriedade vizinha teriam invadido o chiqueiro e atacado seus porcos. Que por tal motivo acabou disparando contra os animais, sendo que um cachorro entrou em óbito e outro ficou ferido no pescoço. O noticiante informou ainda que antes de disparar contra os animais, tentou contê-los com um pedaço de pau. O animal ferido foi levado ao veterinário para retirada do projétil e a espingarda utilizada foi entregue à equipe PM.

08/08/2018

  • Onça

    Meio Ambiente - Jaguatirica é capturada em Sítio em Jaguapitã PR

    Uma Jaguatirica foi capturada na última sexta-feira (03/08) por Policiais Ambientais em um Sítio na Zona Rural de Jaguapitã.

    O animal de nome científico (Leopardus pardalis) foi localizado pela proprietária em um barracão em meio a madeiras, devido a presença de cachorros. De imediato ela acionou os Policiais Ambientais que conseguiram capturá-lo em segurança.

    Ele foi colocado em uma cávea e reinserido em seu habitat natural.

    Sertanópolis news

[x] Fechar