Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

A vida começa todos os dias.

(Érico Veríssimo)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

04/10/2018

  • 15 mil professores e servidores.

    Empregos no Governo do Paraná - Secretaria da Educação abre edital para contratar mais de 15 mil professores e servidores Processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino

    Foto: Divulgação AnPR

    A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta quarta-feira (3) os editais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o ano letivo de 2019. São três editais para a contratação de Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS); Assistente Administrativo, Técnico Agropecuário e Técnico Florestal e Auxiliar de Serviços Gerais.

    O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.

    Seleção

    As inscrições podem ser feitas entre 11 e 25 de outubro. O edital 57/2018, para a contratação de Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, selecionará no mínimo 10 mil candidatos. O edital 63/2018, para auxiliar de serviços gerais, selecionará no mínimo quatro mil pessoas e o edital 62/2018, para Assistente Administrativo, Técnico Agropecuário e Técnico Florestal, o mínimo de 1,5 mil pessoas.

    Classificação

    A classificação provisória será divulgada no dia 6 de novembro e a final após o dia 14 de novembro. É importante salientar que ao longo do ano letivo pode haver a necessidade de novas contratações e os candidatos serão chamados por ordem de classificação.
    Os editais do processo seletivo de 2019 podem ser consultados em www.educacao.pr.gov.br.

04/10/2018

  • Golpistas presos na região de Cornélio Procópio.

    Plantão de Polícia - Polícia de Sertaneja prende importante contrabandista internacional que agia com estelionatários na cidade

     

    Trio perigo. Mulher é a Chefe do Bando.

    A mulher em destaque no trio de meliantes, é fichada por estelionato em estados do nordeste e consta contra ela, uma prisão por tráfico internacional de drogas.  

    Na manhã de terça-feira (2), por volta das 11h , a Polícia Militar, recebeu solicitação para prestar atendimento a uma situação de estelionato na agência Banco do Brasil de Sertaneja.

    Segundo o gerente do banco,  uma mulher bem vestida tentava trocar um cheque clonado da conta de um cliente, um produtor rural morador da cidade, no valor de dois mil reais.

    Ao chegarem à agência bancária, a polícia constatou o fato dando voz de prisão para a pessoa de Patrícia Karla Benevides de Souza, de 31 anos de idade. Seguindo com a ocorrência os policiais conseguiram informações que a mulher não agia sozinha, pois um homem estaria dando cobertura para a suas ações. A partir dai,  seguindo buscas pela área central, a polícia abordou um veículo VW/Gol com placas de Santa Catarina, onde dois indivíduos com as mesmas características relatada na denúncia estavam em atitude suspeita.

    Fonte: Odair Mathias.

04/10/2018

04/10/2018

  • Quadrilha presa em São Paulo.

    Plantão de Polícia - Quadrilha que tentou explodir caixa eletrônico do Banco Bradesco em Sertanópolis é presa em São Paulo

    Cerca de 15 Policiais participaram da Operação.

    Quadrilha que tentou explodir Caixa Eletrônico de Banco em Sertanópolis, presa em São Paulo

    A quadrilha que tentou explodir um dos caixas do Banco Bradesco em Sertanópolis na madrugada do último Sábado (29/09) foi presa na manhã de quinta-feira (04/10) no Município de Rio Claro SP.

     

    Segundo informações, a quadrilha planejava roubar um banco da Cidade.

    Por volta das 04:00 horas da madrugada, Policiais iniciaram uma operação onde lograram êxito em prender em uma residência localizada no Parque universitário, 3 integrantes da quadrilha com armamento pesados sendo; um fuzil calibre 556, duas armas calibre 12, uma pistola glock 9mm, munições, carregadores, dois veículos HB20 e um Ford Ka utilizados nos roubos, coletes balísticos, miguelitos, roupas camufladas, toucas balaclavas e 110 munições.

    Em um Hotel localizado no Distrito Industrial, os Policiais localizaram os outros três integrantes da quadrilha.

    Além de Sertanópolis, esta mesma quadrilha agiu em outros Municípios Paranaenses.

    Cerca de 15 Policiais participaram da Operação.

     

04/10/2018

  • Governo do Paraná

    Pedágio - Cida Borghetti anuncia intervenção no pedágio

    quinta-feira, 4 de outubro de 2018 – 9:47 hs

    A governadora Cida Borghetti anunciou a intervenção nas seis concessionárias de pedágio do Paraná. A decisão é uma consequência das irregularidades descobertas pela Lava Jato no pedágio e a tendência é que haja redução nas tarifas.

     

     

     

     

    Governo decreta intervenção dos pedágios investigados pela Lava Jato

    G1,
    O governo estadual decretou a intervenção administrativa dos pedágios do Paraná que são alvo de investigados na Operação Lava Jato.
    O anúncio foi feito pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupin. Os interventores são coronéis da reserva, de acordo com o secretário. Os nomes deles devem ser divulgados amanhã.
    Lupion explicou que os interventores terão a obrigação de buscar informações nas seis sedes das concessionárias.

    (Foto: Ricardo Muiños/RPC)

04/10/2018

  • Golpe baixo

    Plantão de Polícia - Golpistas simulam pedir ajuda e roubam idosa em Cornélio Procópio PR

     

    Resultado de imagem para imagem plantão de polícia

    Uma idosa foi roubada na tarde de terça-feira (02/10) em Cornélio Procópio.

    Por volta das 16:00 horas,  a Polícia foi acionada para se deslocar na Rua Mato Grosso onde a vitima sendo uma senhora de 66 anos informou que após sacar o valor de 840 reais na Agencia do Banco do Brasil, uma senhora que se encontrava na entrado do local lhe pediu ajuda dizendo que tinha uma pessoa passando mal dentro de um veículo.

    Que de imediato a solicitante deslocou até o local, onde acabou adentrando o veículo, porém nenhum dos ocupantes passava mal. Mas aí acabaram tomando seu dinheiro o que a levou a procurar a Polícia.

    Ocorre, porém que as mesmas pessoas que aplicaram o golpe acima já haviam tentando o crime de estelionato em Santa Mariana. Diante disso, os ocupantes que são moradores de Londrina foram devidamente qualificados no Boletim de Ocorrência, bem como informada Polícia de Londrina para uma possível abordagem dos criminosos.

04/10/2018

[x] Fechar