Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Quando você se ofender com as faltas de alguém, vire-se e estude os seus próprios defeitos. Cuidando deles, você esquecerá a sua raiva e aprenderá a viver sensatamente.

(Epiteto)

 

Facebook

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

31/10/2018

  • Crime bárbaro

    Plantão de Polícia - Polícia já sabe quem mandou matar jogador Daniel e crime passional é principal linha Um homem acompanhado de um advogado prestou depoimento nessa manhã (31), na delegacia

    Fonte: Banda B

    Reprodução YouTube

    A Polícia Civil já identificou o mandante do crime contra o jogador de futebol Daniel Correa Freitas, 25 anos, encontrado morto no sábado (27), na Estrada do Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Depoimentos de familiares, amigos e os últimos passos do jogador foram investigados pela equipe de policiais e a principal linha é a de crime passional. Uma pessoa acompanhada de um advogado presta depoimento, nessa manhã de quarta-feira (31), na Delegacia de Polícia do município.

    Segundo as investigações que a Banda B teve acesso, Daniel parecia estar tranquilo e sozinho no início da manhã de sábado. Horas antes, depoimentos apontam que ele esteve em uma festa e, logo em seguida, no apartamento de uma amiga. A suspeita, diante de investigações e depoimentos, é que ele tenha se envolvido com uma mulher casada.

    Um homem acompanhado do advogado está sendo ouvido, desde as 10 horas, na Delegacia de São José dos Pinhais. Fontes ligadas à Banda B informam que ele seria o mandante ou um dos participantes do crime.

    O meia Daniel jogou pelo Coritiba no passado e também atuou em times como Botafogo e São Paulo. Atualmente, estava no São Bento.

    Raiva

    A forma brutal como o jogador Daniel foi morto chamou atenção da polícia. Ele estava com várias facadas pelo corpo, totalmente nu e teve o pênis decepado. “Foi algo com bastante maldade, quem fez estava com muita raiva. Tudo isso será apurado. Possivelmente, foi uma morte dolorosa, não morreu no momento”, detalhou o superintendente Edimilson Pereira da DP à Banda B.

    Crime

    O corpo do jogador foi encontrado em uma estrada de terra perto da Rua Augusto Micrute, na Colônia Mergulhão. Moradores que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a polícia. Há suspeita que o corpo tenha sido arrastado para um matagal por cerca de 30 metros.

     

    Crime passional.

31/10/2018

  • Casamento Gay aumenta 10% no Brasil.

    Reportagem Especial - Casamento gay aumenta 10%, enquanto união entre homem e mulher recua O avanço foi puxado pelas mulheres. A união entre cônjuges do sexo feminino saltou 15,1% no ano passado

    Os brasileiros estão se casando menos e se divorciando mais, segundo as Estatísticas do Registro Civil 2017, divulgadas nesta quarta-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve aumento, porém, no número de uniões homoafetivas.

    O Brasil registrou 1.070.376 casamentos civis em 2017, sendo 5 887 deles entre pessoas do mesmo sexo. Embora o total de casamentos registrados tenha diminuído 2,3% em relação ao ano de 2016, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo cresceram 10%.

    O avanço foi puxado pelas mulheres. A união entre cônjuges do sexo feminino saltou 15,1% no ano passado, com a realização de 3 387 casamentos. Já os casamentos entre parceiros masculinos cresceram 3,7%, com 2.500 novas uniões no ano passado.

    Casamento Gay cresceu 10% no Brasil.

    O número de casamentos civis gays superou o patamar do ano anterior em todas as grandes regiões do País, com destaque para o avanço de 13,8% no Centro-Oeste.

    Nas uniões civis entre homens e mulheres, os homens se juntaram, em média, aos 30 anos e as mulheres, aos 28 anos de idade. Nos casamentos gays, a idade média foi de aproximadamente 34 anos para os homens e de 33 anos para as mulheres.

    Em 2017 foram concedidos 373.216 divórcios em primeira instância ou por escrituras extrajudiciais, 28.690 a mais que no ano anterior. Consequentemente, a taxa geral de divórcio subiu de 2,38% em 2016 para 2,48% em 2017. Na data do divórcio, os homens tinham, em média, 43 anos, enquanto as mulheres, 40.

    Durando menos

    Os casamentos também estão durando menos. O tempo médio entre a data do casamento e a data da do divórcio diminuiu de 17 anos em 2007 para 14 em 2017.

    No entanto, tem aumentado mais recentemente o porcentual de divórcios judiciais com guarda compartilhada dos filhos menores de idade: de 16,9% em 2016 para 20,9% em 2017. O IBGE lembra que a Lei do Divórcio, de 26 de dezembro de 1977, já previa a guarda compartilhada de filhos menores de idade em caso de divórcio, mas somente com a Lei nº 13.058, de 2014, a guarda compartilhada passou a ser priorizada ainda que não haja acordo entre os pais quanto à guarda dos filhos, desde que pai e mãe estejam aptos a exercer o poder familiar. Em 2014, a proporção de guarda compartilhada nas decisões de divórcio era de apenas 7,5%.

    As mulheres ainda obtiveram a guarda dos filhos menores em 69,4% dos casos em 2017, apesar de resultado inferior ao obtido em 2016 (74,4%).

    Em 2017, foram registrados 2,87 milhões de nascimentos no País, um crescimento de 2,6% em relação a 2016. Ao mesmo tempo, houve 1,27 milhões de óbitos, um aumento de 0,23%.

    Entre os jovens de 20 a 24 anos, os casos de morte violenta atingiram 11 vezes mais homens do que mulheres. O registro de mortes de crianças menores de 5 anos teve ligeiro recuo, passando de 2,9% em 2016 para 2,8% em 2017.

31/10/2018

  • Tiros e morte.

    Plantão de Polícia - Rapaz é morto após assistir partida do Grêmio em bar de Curitiba Crime aconteceu no bairro Portão na madrugada desta quarta-feira

    Estudanto de direito assassinado a tiros no Paraná.

    Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (31) no bairro Portão, em Curitiba. Gustavo Pavanatto, que é bacharel em Direito, estava com amigos em um bar na Rua João Bettega para assistir ao jogo do Grêmio pela Copa Libertadores e, na hora de ir embora, teria sido vitima de uma tocaia.

    O rapaz foi pagar um guardador de carros na hora de ir embora quando um homem, com uma blusa camuflada, saiu de trás de uma árvore e disparou cinco vezes contra ele. Em seguida, o atirador saiu em um Peugeot branco e não foi localizado. Os amigos de Gustavo o colocaram em um carro e encaminharam ao Hospital do Trabalhador (HT). Ele chegou a entrar no Centro Cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

    Amigos da vítima serão ouvidos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Informações iniciais dão conta que não houve uma briga no bar e não sabem o que pode ter motivado o crime.

    Amigos de Gustavo postam mensagens de luto nas redes sociais, chocados com o que aconteceu com o rapaz.

31/10/2018

  • Tiros, violência contra Mulher.

    Plantão de Polícia - Ex-marido atira no peito de mulher que segurava filho de 6 meses em hospital

    Fonte: Banda B

    Violência contra a Mulher

    Uma mulher foi atingida com um tiro no peito pelo ex-companheiro enquanto segurava seu bebê de seis meses nos braços, na pediatria do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, nesta segunda-feira. Uma funcionária da unidade que estava fora de serviço naquele momento, pois tinha levado o filho de 2 anos para ser atendido, foi atingida na perna. As duas estão internadas e não correm risco de morte, segundo a Secretaria de Saúde. O autor da tentativa de feminicídio fugiu, mas o cúmplice que o ajudou a escapar foi preso em flagrante.

    A Polícia Civil informou, em nota, que o autor do crime foi identificado como F.C.M., de 24 anos, que se relacionou com a mãe do bebê por quatro anos. O casal, com dois filhos em comum, estava separado há alguns dias e a vítima estava morando com os filhos na casa de sua mãe. O ex-companheiro saiu do hospital num carro com M.P.B.S., de 18 anos, que acabou mais tarde sendo preso no Gama.

31/10/2018

  • Luto no futebol.

    Plantão de Polícia - Corpo do jogador Daniel deixa Curitiba para ser enterrado em Minas Gerais Meia foi encontrado morto na manhã de sábado

    Fonte: Banda B

    Daniel será sepultado em Conselheiro Lafaiete Minas Gerais.

    O corpo do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, saiu de Curitiba no final da tarde desta terça-feira (30) para ser levado até Conselheiro Lafaiete, no estado de Minas Gerais, para ser velado e enterrado. O meia, que atualmente jogava no São Bento (SP), foi assassinado na manhã do último sábado (27), em São José dos Pinhais.

    O velório está previsto para começar às 10h desta quarta-feira (31) e enterro está marcado para 16h.

    Além do São Bento, Daniel jogou também pelo Coritiba, Botafogo e São Paulo. O corpo do jogador foi encontrado em uma plantação de pinus. Ele apresentava cortes profundos no pescoço e estava sem o pênis, que foi decepado pelo assassino. O órgão não foi encontrado no local.

    Investigações

    A família do jogador esteve na Delegacia de São José dos Pinhais para registrar Boletim de Ocorrência e seguir com a liberação do corpo, no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A polícia garante que as investigações estão bastante avançadas.

    A Polícia Civil informou que por enquanto não passará mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar o andamentos das investigações.

31/10/2018

  • 7 prisões.

    Plantão de Polícia - Operação contra o tráfico de drogas, movimenta Bandeirantes, com prisões e apreensões de drogas.

    Fonte: Rádio Cabíúna.

    Operação contra o tráfico de drogas movimenta a Cidade de Bandeirantes

    Operação contra o tráfico de drogas movimenta a Cidade de Bandeirantes

    Operação contra o tráfico de drogas movimenta a Cidade de Bandeirantes

    Operação contra o tráfico de drogas movimenta a Cidade de Bandeirantes

     

    O delegado da 39ª DRP de Bandeirantes, Dr. Michel Eymard de França Araújo, (foto), participou do Jornal Operação Cidade desta terça-feira, 30/10/18, falando sobre a operação Batizada de "Petrus", contra o tráfico de drogas que contou com o 28 policias civis e 48 militares, 8 viaturas da civil e 15 do militar, 3 cães farejadores do canil de Londrina e de Jacarezinho e 1 helicóptero do grupamento aéreo de Londrina.

    Resultado de 7 pessoas presas, 3 armas de fogo apreendidas, 2,5 kg de drogas entre crack, maconha e cocaína, diversas munições calibres .20, .22, .32 e .38.

     

     

31/10/2018

  • Briga na pescaria.

    Plantão de Polícia - Pescaria,brigada,facadas, acabou em hospital e Polícia em Bandeirantes.

    Fonte: Rádio Cabiúna.

    Na noite de terça-feira (30), por volta das 20h20min à equipe da Polícia Militar recebeu um chamado via 190, onde um homem por nome E. A. G. de 48 anos moradores da Rua Guilherme Martelli no Humberto Teixeira (Pombal) em Bandeirantes.

    Onde o dizia que o homem de 48 anos havia sido esfaqueado. A PM solicitou os Bombeiros que foram até o Pombal rapidamente e encaminhou a vítima o senhor E. para o Pronto Socorro.

    A equipe de reportagem da rádio cabiúna em conversa com a irmã da vítima já no Pronto Socorro, a mesma relatou que seu irmão havia saído de casa já na parte da tarde para pescar junto com um senhor por nome G. também morador do Pombal, ela ainda disse que eles foram a uma represa que fica próximo ao cemitério.

    A mesma ainda relatou que não se sabe o motivo, que o parceiro de pescaria o senhor G. havia esfaqueado seu irmão na região do pescoço. Segundo informações da Polícia Militar minutos depois do acontecido os Policiais localizaram o autor do esfaqueamento e o encaminhou para a CIA de Polícia de Bandeirantes.

[x] Fechar