Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo, porque tem que dizer alguma coisa.

(Platão)


Publicidades

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

Postado dia 14/04/2018 às 11:42:51

  • Lula lidera pesquisa nacional.

    Plantão Os Cobras da Notícia - Datafolha: Lula cai de 37% para 31% após prisão, Bolsonaro empaca e Marina sobe Pesquisa ainda mostra o petista na frente; Joaquim Barbosa é surpresa com 10% das intenções; apesar de toda exposição, Bolsonaro não avança



Redação Blog do Gildo Alves

 

Gazeta o Povo.

 | MIGUEL SCHINCARIOL    /    AFP

Lula cai, mas  continua liderando, mesmo atrás das grades.

A primeira pesquisa Datafolha feita após a prisão do ex-presidente Lula, dia 7, mostra que o petista continua na frente, mas com perda de votos. Na comparação entre os cenários com melhor desempenho, Lula caiu de 37% na última aferição, em janeiro, para 31% agora. Com Lula na disputa, Jair Bolsonaro (PSL) se mantém em segundo lugar, com 15%, seguido deMarina Silva (Rede), com 10%. A pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13) e ouviu 4.194 eleitores em 227 municípios.

Sem Lula, Bolsonaro e Marina empatam

Sem Lula na disputa, Bolsonaro aparece na frente, como em outros levantamentos anteriores, mas estacionado com 17%. Com o petista fora do páreo, Marina cresce e bem: aparece em segundo, com variações de 15% e 16%, mas na condição de empate técnico com o militar. Uma conclusão que os dados permitem: apesar de toda exposição, com viagens e em plena campanha fora de época, Bolsonaro empacou. Essa é a tônica dos seis cenários de disputa feitos pelo instituto sem Lula na disputa. 



Compartilhe esta matéria!