Receba notícias

    • Cadastre seu E-Mail:

      Ver últimos Feeds

 

Frase do dia

Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.

(Oscar Wilde)


Publicidades

 

Contato Rápido





 

 

Estatísticas

Postado dia 07/11/2018 às 13:40:58

  • Onça na lavanderia da casa

    Mundo animal - Onça-parda é encontrada na lavanderia de casa no interior do Paraná



Redação Blog do Gildo Alves

 

 

Tá no site: Publicado por: Redação no dia 6 de novembro de 2018 às 11:09 e atualizado em 6 de novembro de 2018 às 11:09.

(Foto: Marilda Taffarel/UEM/Divulgação)

Um morador da cidade de Xambrê, no noroeste do Paraná, encontrou uma onça-parda na área de serviço de sua residência nesta segunda-feira (5). O homem conseguiu pular o muro de sua residência e chamou a polícia ambiental.


A história foi relatada nas redes sociais da Polícia Ambiental de Umuarama. Segundo o órgão,  “foi feita a contenção química do animal, o qual posteriormente passou por avaliação médica onde foi constatado estar em ótimas condições de saúde e estado selvagem”.

A médica veterinária Marilda Taffarel acompanhou a equipe e fez algumas fotos do animal. O felino era uma fêmea de aproximadamente três anos e pesava 45kg.

Depois dos exames, o animal levado para o Parque Nacional Ilha Grande, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza.



Compartilhe esta matéria!